segunda-feira, 19 de agosto de 2013

RENOVADO CERRO ESTREIA BEM E VENCE WANDERERS.


Cerro e Wanderers e confrontaram na estreia do Apertura dentro do Estádio Luis Tróccoli. E com várias novidades em seu elenco quem se deu melhor foram os albicelestes. Vitória mais do que justa por 3x1 com gols de Hugo Silveira, Héctor Acuña e Claudio Dadomo, enquanto Gastón Rodríguez em cobrança de penalty diminuiu para os visitantes.

Bem diferente do que terminou na temporada, o Cerro entrava com muitas novidades em campo. Dos 16 atletas que foram contratados, 8 já foram escalados como titulares por Danilo Baltierra, além de alguns que formaram o banco de reservas. Já o Wanderers fazia o contrário do que apresentava seu adversário: apenas dois reforços começaram jogando.

Sobre a partida, desde o início o Cerro estava mais perto da vitória do que o Wanderers. Os mandantes sempre rodavam a bola sobre a área adversária até que aos 16 da primeira etapa. Cruzamento pela esquerda, cabeceio na primeira trave, e Hugo Silveira aproveitou rebote e abriu o marcador.

Cerro permanecia bem após o gol marcado. Jogava pelas pontas e pelo meio com a mesma eficiência e sempre levava perigo. Wanderers não esboçava reação e era bastante frágil em seu sistema defensivo, deixando inúmeros buracos em que o Cerro teve algumas chances para matar o jogo mas que desperdiçou até o intervalo. 

Mas se as chances foram desperdiçadas no primeiro tempo, no segundo tempo isso não aconteceu. Logo no primeiro lance de perigo o gol saiu. Mais um cruzamento, desta vez sendo pela direita, e apareceu Héctor Acuña para desviar e fazer, ampliando a vantagem.

Com dois gols para descontar o Wanderers teve de correr atrás do prejuízo. Com o ingresso de Mauricio Gómez a equipe conseguiu ter maior profundidade e passou a ter a bola mais no ataque, coisa que não havia conseguido na primeira etapa. Em um lance em que conseguiu entrar na área adversária, viu um penalty ser marcado que Gastón Rodríguez tratou de converter.

Mesmo assim o Cerro permanecia tendo o controle do confronto e não parecia em algum momento perder o jogo. No último minuto ainda, Claudio Dadomo foi esperto em cobrança de falta e chutou forte e rasteiro, sem chances para Martín Rodríguez, finalizando o jogo com uma vitória justa aos albicelestes.

Cerro: Rodrigo Odriozola; Gabriel de León, Pablo Melo (27'’ Claudio Dadomo), Alejandro Lago e Daniel Leites; Juan Ramón Curbelo (25'’ Sebastián Gagnebin), Javier Méndez, Matías de Los Santos (18'’ Luis Urruti) e Mauricio Alonso; Héctor Acuña e Hugo Silveira.
Treinador: Danilo Baltierra.

Wanderers: Martín Rodríguez; Germán Duarte (45’ Mauricio Gómez), Gastón Bueno, Martín Díaz (17' Matías Santos) e Maximiliano Olivera; Santiago Martínez, Guzmán Pereira e Adrián Colombino; Pablo Lavandeira (17'’ Diego Riolfo); Gastón Rodríguez e Federico Rodríguez.
Treinador: Alfredo Arias.

Gols: Hugo Silveira aos 16, Héctor Acuña aos 2 do 2T e Claudio Dadomo aos 44 do 2T; Gastón Rodríguez aos 14 do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário