domingo, 18 de agosto de 2013

SUD AMÉRICA VENCE EM RETORNO Á PRIMEIRA DIVISÃO.


A volta do Sud América para a Primeira Divisão não poderia ter sido melhor. No ano de seu centenário a equipe estreou com vitória fora de casa sobre o Juventud de Las Piedras por 2x0 e soma três pontos de suma importância visando a permanência na elite uruguaia.

A espera de longos 16 anos para retornar a atual divisão em que está valeu a pena aos torcedores do Sud América. No entanto, o primeiro tempo não deu tom de que o buzón iria sair de campo com a vitória. Os comandados de Mario Saralegui foram superiores no primeiro tempo e mereceram a abertura do placar.

Setor ofensivo do Juventud dava muito trabalho para a defesa do Sud América. Dupla de ataque formada por Jaime Baéz e Jonathan Blanes, ainda acompanhados do apoio de Matías Soto pela esquerda causaram muito perigo. Javier Irazún teve de fazer três defesa, no mínimo, em pouco mais de dez minutos jogados. Defesa naranja não se encontrava e tinha falhas claras no setor.

Ainda na seqüência do primeiro tempo o Juventud teve outras chances de ampliar. Mais três oportunidades apareceram para o gol sair, mas a bola acabou por não entrar. E como diz o famoso ditado, ''quem não faz, toma'', os pedrenses pagaram um preço caro por não concluir bem as chances criadas.

Na parte final do primeiro tempo em uma das poucas chances criadas pelo Sud América, apareceu Santiago González. O atacante fez boa jogada e deu assistência para seu companheiro de ataque, Juan Manuel Cobelli. O centroavante ficou livre de marcação e definiu bem, abrindo o placar dentro do Parque Artigas.

Para o segundo tempo a equipe local novamente retornou de forma superior. Tinha a bola no ataque e sempre ameaçava com perigo. E com dez minutos apareceu outra chance clara. Jonathan Blanes saiu na cara do gol e errou um gol claro. E ainda na seqüência do lance, o atacante agrediu seu adversário e viu cartão vermelho.

Com um a menos o Juventud perdeu aquela profundidade e o poder ofensivo que vinha apresentando até então. Sud América aguentou bem a pressão e conseguiu não levar os gols que teve perto de levar. E ainda de sobra, no finalzinho viu Santiago González fazer o segundo e fechar a conta para os naranjas.

Juventud de Las Piedras: Martín Góngora; Alejandro Reyes, Darío Flores, Rodrigo Cabrera e Matías Soto (20'’ Néstor Silva); Rodrigo Viega (8'’ Jonathan Charquero), Emiliano Romero, Cristian Latorre (34'’ Guillermo Chavasco) e Silvio Dorrego; Jonathan Blanes e Jaime Báez.
Treinador: Mario Saralegui.

Sud América: Javier Irazún; Maximiliano Pereiro, Rodrigo Mieres, Edgar Martínez e Adrián Argachá; Richard Pellejero, Fabián Yantorno (21'’ Fernando Pascual), Federico Gallego e Martín Correa (7'’ Angelo Paleso); Santiago González e Juan Manuel Cobelli (32'’ Angel Luna).
Treinador: Alejandro Apud.

Gols: Juan Manuel Cobelli aos 39 e Santiago González aos 43 do 2T.

Cartão vermelho: Jonathan Blanes no minuto 10 do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário