Javier Irazún
O goleiro do Sud América foi o principal responsável pela vitória de sua equipe em seu retorno á Primeira Divisão após um longo período de 17 anos. Realizou uma série de defesa magníficas, principalmente na primeira parte, e que permitiram manter o zero no placar no momento onde o Juventud de Las Piedras pressionava muito dentro do jogo. Além disso, quando não conseguiu as defesas, ainda teve a sorte de ter a trave de seu lado.
Cristian Techera
Techera teve uma tarde inesquecível no jogo contra o Peñarol onde ele com certeza irá se lembrar com muito carinho deste dia. O atacante foi insuportável para a defesa aurinegra, principalmente para Jonathan Sandoval, que sofreu constantemente com os avanços e com a velocidade do jogador darsenero. Fez o primeiro gol e que abriu a porteira para os outros gols virem. No segundo tento deu assistência para o cabeceio fatal de Leandro Rodríguez. Além disso, sofreu a falta que deu origem ao gol marcado por Hamilton Pereira.
Héctor Acuña
Héctor Acuña retornou ao Uruguai após uma fraca passagem pelo Gimnasia y Esgrima de La Plata. Voltou e novamente mostrou seu potencial. Assim como há um ano atrás fez com El Tanque Sisley, o atacante apareceu com seu faro de gol e foi extremamente determinante na vitória de sue novo time, Cerro, contra o Wanderers. El Romario participou de todos os gols que os albicelester marcaram. Cabeceou a bola que bateu no travessão e que sobrou para Hugo Silveira abrir o marcador. Novamente fez ótimo cabeceio e desta vez marcou o seu. E sofreu a falta que Claudio Dadomo acertou já no término do jogo. Mais um ótimo retorno ao país.
Ignacio González
Todas olhos estavam mirados para Nacho González na tarde de domingo dentro de Gran Parque Central. Todos queriam ver a volta do enganche ao país e com a camisa de um dos grandes. E pode se dizer que o jogador não decepcionou. Não somente por fazer o gol que deu a vitória aos tricolores, mas sim por ser o melhor da partida com lucidez e claridade que sempre o representaram ao longo de toda a carreira, além da habilidade indiscutível. Se algum bolsilludo ainda desconfiava do potencial de Nacho com a camisa do clube e seu possível passado carbonero, com certeza isso diminuiu e muito a partir do jogo de ontem.
Rodrigo Aguirre
No mês de julho, Rodrigo Aguirre não sabia se poderia retornar a jogar futebol. Após surgir como o maior potencial dentro do Liverpool e ser convocado para as seleções de base, o jogador foi diagnosticado com problemas cardíacos. No entanto, após uma série de exames constatou que isso não afetaria seu trabalho. E logo na sua reestreia em uma competição nacional, mostrou que perderiam e muito se ele não retornasse. No momento em que sua equipe mais precisava, deu uma arrancada em que deixou todo mundo pra trás e chutou forte e rasteiro sem chances para Martín Campaña. Gol no final e triunfo negriazul.
Créditos: Aguanten Che.
Nenhum comentário:
Postar um comentário