Juventud de Las Piedras e Defensor Sporting se enfrentaram necessitando de uma vitória. Sem vencer em nenhuma das duas rodadas anteriores, conquistar três pontos seriam de extrema importância para qualquer um na trajetória do campeonato. E asar dos violetas serem os favoritos, os donos da casa se impuseram e com todos os méritos, venceram por 3x1.
Primeiro tempo começou melhor ao Juventud. Logo com cinco minutos a equipe chegava com perigo. Jaime Baéz saiu na cara de Martín Campaña mas errou de forma incrível, acertando a rede do lado de fora que fez com que alguns gritassem achando que o gol tivesse saído.
Além disso, Defensor perdeu um jogador logo com 18 minutos de jogo. Federico Gino entrou como titular substituindo o lesionado Robert Herrera e em um de seus primeiros lances na temporada, fez falta duríssima em cima de Nestór Silva. Árbitro não teve dúvidas em aplicar de forma direta o cartão vermelho, que deixou La Viola com apenas dez jogadores em campo e com pouco tempo de jogo ainda.
Porém, ainda assim quem abriu o marcador primeiro foi o Defensor Sporting. Lançamento de Giorgian de Arrascaeta para Nicolás Olivera, e quando o meia ia entrando na área, foi calçado por Darío Flores e o penalty foi marcado. O próprio Nico cobrou e marcou aos 30 minutos.
Sem mais nada a ocorrer no primeiro tempo, a partida continuou em sua etapa complementar. Mario Saralegui, treinador do Juventud, colocou a equipe pra jogar mais a frente, querendo o gol. E a tática mostrou ser eficiente com menos de dois minutos, quando Jaime Baéz completou o lance arrematando sem chance para Martín Campaña.
Com o empate e jogando em casa tendo a torcida a seu favor e pressionando, o Juventud não ficou satisfeito apenas com o empate e queria mais do que apenas um ponto. Continuou em cima tentando explorar a desvantagem do Defensor de ter um homem a menos em campo. Emiliano Romero, aos 27, deu o gol que todos tão esperavam, e deixava os pedrenses na frente do placar.
Para melhorar ainda mais, sete minutos depois, o terceiro gol chegou para coroar a tarde da equipe. Darío Flores completou cruzamento com um lindo cabeceio que foi no ângulo, sem chances ao goleiro violeta. Vitória do Juventud após duas derrotas. Defensor, que deixou escapar a vitória contra o Peñarol na rodada passada, perde assim como aconteceu contra o Liverpool na estreia e soma apenas um ponto em três jogos.
Juventud de Las Piedras: Martín Góngora; Marcelo Rodríguez (46′ Jonathan Charquero), Darío Flores, Darwin Torres e Silvio Dorrego (12'′ Matías Soto); Alejandro Reyes, Emiliano Romero, Rodrigo Viega e Gastón Otreras; Jaime Báez e Néstor Silva (31'′ Miguel Márquez).
Treinador: Mario Saralegui.
Defensor Sporting: Martín Campaña; Emilio Zeballos, Ramón Arias, Andrés Fleurquin (4'′ Leonardo Pais) e Gastón Silva; Federico Gino e Juan Carlos Amado; Giorgian De Arrascaeta (14'′ Federico Puppo), Nicolás Olivera e Felipe Gedoz (29′ Lucas Morales); Ignacio Risso.
Treinador: Tabaré Silva.
Gols: Nicolás Olivera aos 30 minutos; Jaime Báez aos 2 do 2T, Emiliano Romero aos 27 do 2T e Darío Flores aos 34 do 2T.
Cartão vermelho: Federico Gino aos 17 minutos de jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário