sábado, 31 de agosto de 2013

RENTISTAS VENCE E COLOCA CRISE NO PEÑAROL.


Peñarol está indo de mal a pior dentro do campeonato. O atual campeão do Uruguai contratou bastante, se reforçou, mas dentro de campo a exibição é uma tristeza. Em mais um jogo horrível, desta vez não houve salvação no último minuto assim como ocorreu no empate contra o Defensor Sporting. 3x2 para o Rentistas e a nuvem negra já se instalou em Los Aromos.

A derrota, pode-se dizer, já começou antes do jogo se iniciar. Diego Alonso afastou Jorge Rodríguez e Mauro Fernandez durante a concentração. A resposta para o caso foi de indisciplina, no que se sabe foi de uma saída de ambos no meio da noite para irem à balada. Por causa disso, ocorreu isto e Santiago Silva entrou como titular no lugar de Japo.

Já falando dentro de campo, começo foi um pouco apagado. Estoyanoff era o que mais ia tentando pelo lado do Peñarol. El Lolo, encostado pela direita, tentava algumas jogadas pelo setor mas não tinha a ajuda necessária de seus companheiros. No Rentistas, mais marcação do que alguma coisa a mais. Objetivo era explorar os contra-ataques e forçando o erro do adversário.

Só que o Rentistas não tava esperando era tamanha facilidade para forçar o erro do Peñarol. Passe errado de Damián Macaluso para Juan Castillo, o arqueiro foi mal na jogada, Gabriel Costa roubou a bola e com o gol aberto, abriu o marcador com ainda 13 minutos corridos do primeiro tempo.

Gol do Rentistas foi uma enorme surpresa ao Peñarol. Atrás do placar, a solução foi pressionar a todo custo os colorados e empatar o mais rápido possível. E apesar da enorme retranca, ela foi furada em torno de dez minutos depois de levar o primeiro. Cruzamento de Estoyanoff e cabeceio de Gonzalo Viera, deixando tudo igual.

O empate reanimou a equipe que tentava não dar chance ao azar. Santiago Silva chutou muito bem após passe dado por Luis Aguiar, mas viu a bola apenas tirar tinta da trave de Guillermo Reyes. Depois, o arqueiro teve de salvar por duas oportunidades, uma em cabeceio de Antonio Pacheco e outra em arremate de Marcelo Zalayeta.

Sem conseguir a virada ainda no primeiro tempo, Peñarol dava mostras de que na segunda etapa o gol iria sair e a primeira vitória chegaria. Mas não foi isso que aconteceu. Depois de outra grande defesa de Reyes no início do tempo complementar, em grande jogada feita por Gabriel Costa pelo lado direito, apareceu Guillermo Maidana para chutar e colocar novamente o Rentistas em vantagem.

Maidana jogou um balde de água fria na cabeça dos carboneros. Porém, a atuação do jogar não se renderia a apenas isso. Cinco minutos depois de re-colocar sua equipe na frente do placar, o atacante apareceu como um verdadeiro centroavante, na cara do gol, para finalizar e fazer o terceiro e calar todo o estádio Centenário.

Peñarol se descontrolou e tentou de qualquer jeito o gol. Rentistas ia se fechando, administrando o jogo, segurando a bola, e esperando o término do jogo. Jonathan Rodríguez, em um bom cruzamento, deu assistência para Marcelo Zalayeta fazer o segundo e transformar o término do jogo em uma pressão absurda.

Cafú Barbosa entrou na equipe para completar a retrnaca e para ajudar na bola aérea, que causou a derrota no final na rodada passada contra Nacional. A alteração deu certo e garantiu a vitória ao Rentistas que vem surpreendendo, jogando bem contra os dois grande. Já o Peñarol vem em uma baixa total e não venceu ainda nesta temporada. Resultados terão de chegar logo se não Diego Alonso poderá perder o cargo.

Rentistas: Guillermo Reyes; Sebastián Ramírez, Ignacio Ithurralde, Sebastián Sellanes e Andrés Silva; Gabriel Costa (33'′ Cafú Barbosa), Gonzalo Bazallo, Sebastián Vázquez e David Terans (45′ Santiago Barán); Marcelo Fernández (20'′ Bruno Piñatares) e Guillermo Maidana.
Treinador: Adolfo Barán.

Peñarol: Juan Castillo; Baltasar Silva (44′ Jonathan Sandoval), Damián Macaluso (30'′ Jonathan Rodríguez), Gonzalo Viera e Emiliano Albin; Miguel Amado e Luis Aguiar; Fabián Estoyanoff, Antonio Pacheco e Santiago Silva (14'′ Gabriel Leyes); Marcelo Zalayeta.
Treinador: Diego Alonso.

Gols: Gabriel Costa aos 14 e Guillermo Maidana aos 3 e 8, ambos no 2T; Gonzalo Viera aos 27 e Marcelo Zalayeta aos 33 do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário