terça-feira, 11 de junho de 2013

URUGUAI JOGA A VIDA ESTA NOITE.


Uruguai hoje joga o jogo da morte. Em uma situação complicada dentro das Eliminatórias para a Copa de 2014, a Celeste viajou até a Venezuela para enfrentar uma surpresa dentro do torneio, mas que também precisa muito da vitória já que sonha com vaga. Talvez esta seja a última chance dos comandados de Óscar Tabárez conseguirem ver de perto sua ida ao Brasil no ano que vem.

Após voltar a figurar entre as grandes seleções conseguindo o quarto lugar na Copa do Mundo da África do Sul em 2010, e vencer a Copa América, o Uruguai vem sendo a decepção nas Eliminatórias. Uma péssima sequencia de resultados vai deixando a Celeste fora até da repescagem, com o indigesto 7º lugar, ficando a frente apenas de Bolívia e Paraguai.

No entanto, isso pode mudar. Com 13 pontos em 11 jogos, tem uma das partidas mais difíceis até agora. A Celeste já está na Venezuela para jogar com a seleção local, que vem fazendo um trabalho ótimo nas Eliminatórias. O antigo saco-de-pancadas ressurgiu com o 4º lugar na Copa América, parando apenas no Paraguai, e continuou bem. Atualmente está em 5º lugar, surpreendendo a todos.

Por todos esses fatores que a partida ainda fica mais complicada. Jogando fora, sem o apoio da torcida, ainda mais. Na partida anterior a esta, um amistoso contra uma França bem desfalcada, principalmente de seus astros como Evra, Varane, Nasri e Ribery. No entanto, a vitória pelo placar mínimo fez com que os ânimos da Celeste aumentassem um pouco mais.

Sobre o time em si, Tabárez continua apostando na sua tática que deu certo desde o início. 4-4-2 em linha, mas que vira um 3-5-2 com um dos laterais fazendo o papel de terceiro zagueiro, e tendo o outro livre pra atacar já que contém dois volantes de marcação e que dificilmente saem para o jogo. Além, é claro, de ter uma linha ofensiva de peso e de respeito, com Diego Forlán e Edinson Cavani, tendo como reserva de luxo, Luis Suárez.

Venezuela, de César Farías, o treinador que comandou essa reformulação na seleção vinotinta, também segue seu mesmo esquema. 4-3-1-2, com os laterais alternando nas subidas e uma trinca de volantes sendo responsável pela marcação e tendo algum dos três ajudando também no apoio. Á frente deles tem o enganche, cérebro do time, que será o papel exercido por Juan Arango. Na frente conta com o já famoso Salomón Rondón para balançar as redes.

O jogo será ás 21h do horário local, no estádio Cachamay de Puerto Ordaz. Partida complicadíssima e que pode significar a recuperação dentro das Eliminatórias, ou o vexame de não classificar para a Copa de 2014. Tudo passa por hoje.

Venezuela: Dani Hernández; Gabriel Cichero, Roberto Rosales, Oswaldo Vizcarrondo e Andrés Túñez; Luis Manuel Seijas, Franklin Lucena e Tomás Rincón; Juan Arango; Fernando Aristeguieta e Salomón Rondón. Treinador: César Farías.

Uruguai: Fernando Muslera; Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Diego Godín e Martín Cáceres; Diego Pérez, Walter Gargano, Cristian Rodríguez e Gastón Ramírez; Diego Forlán e Edinson Cavani.
Treinador: Óscar Tabárez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário