Tabárez colocou os reservas para enfrentar o Taiti e tudo ocorreu como o esperado. Goleada, sem qualquer risco aparente, e a vaga foi assegurada facilmente. No que foi praticamente um treino, quem se destacou foi o ex-carbonero Abel Hernandez, que atualmente atua no Palermo e que fez quatro gols, sendo o goleador da partida.
A abertura do placar já era esperada ainda no primeiro tempo, devido a grande fragilidade do adversário. Mas Hernandez foi mais rápido do que se pensavam. Em menos de um minuto, o atacante cabeceou após desvio no meio da área e já garantiu vantagem a Celeste. Este foi o gol mais rápido da história da Copa das Confederações.
Celeste soube administrar muito bem o jogo e terminou os primeiros quarenta e cinco minutos já com uma bela vantagem de quatro gols de diferença. Hernandez fez outros dois, onde definiu bem em ambos, e em um inclusive com direito a chapéu no marcador. Outro que deixou sua marca dentro do jogo foi o volante Diego Pérez, que chutou pro gol em cima da linha, após seu próprio cabeceio ter batido na trave.
A segunda etapa também não destoou muito da primeira. O único ponto negativo foi logo aos quatro, onde Andrés Scotti perdeu penalty defendido por Meriel, e ainda foi expulso um minuto mais tarde. Mas mesmo assim, a Celeste chegava fácil ao ataque e conseguiu outros quatro gols. Nico Lodeiro foi oportunista e deixou o dele aos 15. Em outra cobrança de penalty, Hernandez fez o seu quarto. Por último, Suarez entrou em campo e guardou dois.
Partida fácil e vitória esperada. Agora é enfrentar o Brasil, anfitrião e que obteve 100% de aproveitamento em seu grupo. Será que o Uruguai incorporá a mística de 1950 e retornará a bater os brasileiros em sua própria casa? Celeste assim espera.
Uruguai: Martín Silva; Matías Aguirregaray, Andrés Scotti, Sebastián Coates e Alvaro Pereira; Diego Pérez, Walter Gargano e Sebastián Eguren; Gastón Ramírez (24'′ Luis Suárez); Nicolás Lodeiro e Abel Hernández. Treinador: Oscar Tabárez.
Taiti: Gilbert Meriel; Teheivarii Ludivion, Henri Caroine, Nicolás Vallar e Vincent Simon; Ricky Aitamai (7'′ Edson Lemaire), Jonahan Tehau, Marama Varihua, Lorenzo Tehau (26'′ Stanley Attani) e Steevy Chong Hue; Samuel Hnanyine (42'′ Yohann Tihoni).
Treinador: Eddy Etaeta.
Gols: Abel Hernández nos minutos 1, 24 e 45 do 1T e 22 do 2T, Diego Pérez aos 26, Nicolás Lodeiro aos 16 do 2T e Luis Suárez aos 37 e 44 do 2T.
Cartões vermelhos: Andrés Scotti aos 5 do 2T; Teheivarii Ludivion aos 15 do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário