Sem clube, o volante Luis Aguiar pode estar retornando pela terceira vez ao Peñarol. Treinando sozinho em Maldonado, o jogador vice-campeão da América com os carboneros já manifestou seu desejo de estar retornando e ainda conta com o positivo de Diego Alonso que gostaria de contar com o jogador. Negociação pode ser fechada em breve.
Aguiar atualmente está sem clube. Havia fechado com o San Lorenzo no início deste ano e jogou no clube de Boedo, mas após um desentendimento com o treinador da equipe, Juan Manuel Pizzi, teve seu contrato rescindido. Desde então, o volante vem treinando sozinho apenas com o acompanhamento de seu preparador físico em Maldonado, para ficar bem fisicamente.
Este seria o terceiro retorno de Aguiar ao clube. Em sua primeira passagem pelo clube foi muito bem, sendo titular na inesquecível campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores da América. Depois disso, foi vendido ao Sporting onde não teve chances por causa de uma lesão. Recuperado, não teve espaço no clube português e foi emprestado justamente ao Peñarol, pelo período de seis meses. No entanto, o clube foi muito mal na Libertadores 2012 e não venceu o Clausura, ficando de fora das finais do Campeonato Uruguaio.
Mas se Aguiar está perto de voltar, tem outro fazendo o caminho contrário. Alejandro González não é mais jogador do clube. Ele irá se despedir de seus companheiros e na terça-feira irá viajar para Itália onde assinará um contrato com o Chievo Verona, recém-ascendido à Série A. Cria do clube, o defensor também já atuou por outras clubes. Em 2008 foi emprestado ao Tacuarembó e no ano seguinte ao Sporting Cristal-PER. Com 25 anos, ele terá sua primeira experiência jogando no futebol europeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário