Danubio continua modificando seu elenco para essa temporada e reforços são o que não param de chegar. Após a confirmação da vinda de três jogadores, outros dois chegam para ajudar o clube a vencer o Campeonato Uruguaio e retornara a uma Copa Libertadores da América. Além disso, outros ainda virão.
Rodrigo Guarteche, Gonzalo Porras e Jonathan Alves. Esses foram as primeiras contratações dos franjas para essa temporada, de longe o time que mais está se movimentando em termos de reforços. Agora estes serão somados a outros dois que fecharam recentemente com o clube. O zagueiro Carlos Canobbio e o atacante Sebastián Balsas também são jogadores dos Los de La Curva.
Carlos Canobbio, de 31 anos, é zagueiro e estava atuando pelo Progreso. Jogou com seu irmão e com o treinador Leonardo Ramos no último semestre de 2012. O treinador sempre confiou no defensor e o indicou para a diretoria que rapidamente iniciou as negociações com os gauchos, e tudo foi acertado.
Sebastián Balsas tem 27 anos, é atacante e foi contratado junto ao Independiente Rivadavia, da Argentina, onde estava atuando desde o ano passado. Surgiu no ano de 2007 jogando pelo Racing e depois foi transferido ao Nacional. Também já jogou por San Lorenzo, Córdoba CF e Argentinos Juniors.
Sobre reforços ainda, a diretoria parece não parar apenas com estes. Ainda há negociações para contratar outros jogadores. Atualmente a prioridade é o atacante do Racing, Líber Quiñones. Artilheiro do Clausura 2013, quase foi para o futebol hondurenho após o término do torneio mas a negociação não deu certo. E uma desvinculação junto ao clube cervecero não parece ser difícil, visto que a diretoria necessita de dinheiro e que não poderá segurar o atleta por muito mais tempo.
Além dessas novos reforços e outros prováveis, o clube ainda conta com o retorno de alguns jogadores importantes. O zagueiro Damián Marrechaulfe retornou do Cúcuta, da Colômbia, mas não era certeza se iria continuar, já que negociava um novo contrato. Esse novo vínculo foi acertado hoje e o defensor já inicia os treinamentos da pré-temporada com todo o elenco. Outro que volta e já treina é o goleiro Mauro Goicochea, que estava defendendo a Roma.
Junto deles, também vão aparecer outras caras novas, mas que não são novos reforços. Leonardo Ramos subiu cinco jogadores para o time de cima, que são: Federico Ricca, Gonzalo González, Matías de Los Santos, Horacio Sequeira e Martín Silveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário