sexta-feira, 7 de junho de 2013

LEMBO, ROMERO, MEDINA E LOCO ESTÃO FORA DO NACIONAL.


Após a decisão de não contar mais com Adrián Romero, Christian Nuñez, Juan Ramón Curbelo, Juan Albín e Adrián Luna, o Nacional no dia de hoje já comunicou outros quatro que não farão parte do plantel de Rodolfo Arruabarrena para a próxima temporada. Em uma reunião com cada um foi decidido isso no que totaliza a saída confirmada de quatro atletas.

Hoje, sexta-feira, foi mais um dia de saídas dentro de Los Cespédes. Depois de anunciar a saída de cinco jogadores, outros quatro já sabem que não fazem mais parte do Nacional ao menos para a próxima temporada. Todos não foram aprovados por Arruabarrena que vai realizando uma grande limpa em seu elenco.

Além dos já citados, foram incluídos na barca o zagueiro Alejandro Lembo, o volante Santiago Romero, e os atacantes Alexander Medina e Sebastián Abreu. 

Lembo, de 35 anos, retornou ao clube pela terceira vez nesta temporada e foi muito mal. Vindo do Belgrano, não conseguiu repetir as boas atuações da temporada 2009-2010, por exemplo. Tem mais dois anos de contrato mas irá negociar uma rescisão juntamente da diretoria.

Romero foi criado nas categorias de base do clube e apesar de ser utilizado de forma regular na temporada passada, foi deixado de lado esse ano. Com um rendimento abaixo do esperado, vai sair por empréstimo e poderá voltar em um futuro próximo para desempenhar um melhor futebol, ou ainda, dar lucros ao clube. Seu destino muito provavelmente será o Deportes Iquique, do Chile.

Medina é outro que retornou ao clube depois de uma primeira passagem. Na temporada passada foi re-contratado, mas nunca foi titular absoluto. Com a concorrência pesada, ficou pra trás e não teve muitas chances de ser titular. Tem mais um ano de contrato e se estuda uma forma de cumpri-la. El Cacique, como é apelidado, deverá ficar treinando até encontrar um novo time.

Loco Abreu voltou no início de 2013 vindo do Botafogo e era a esperança de gols do Nacional. Clube de seu coração, o atacante esperava ter um ótimo final de carreira e começar sua carreira de treinador no Bolso. Mas em poucos meses, pôde se perceber a decadência de seu futebol comparado á anos atrás, e no seis meses que está desde então, foi muito mal. Seu vínculo se encerra em dois anos e será estudada uma forma de rescisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário