A reformulação no Nacional já começou, poucos dias após o término da última temporada que todos os tricolores desejam esquecer. Diretoria do clube já começou a se mexer e atender aos pedidos de Rodolfo Arruabarrena na montagem do plantel. E antes de buscar reforços, já se iniciou uma limpa de jogadores. Cinco atletas já estão fora dos planos.
Com um ano terrível, Nacional promete mudar e bastante seu time. Com bastante erros na montagem do elenco, a diretoria quer corrigi-los e fazer um plantel de uma forma mais adequada. E para isso contou com seguidas reuniões logo no início da semana para tratar a saída de alguns atletas que não eram do agrado de Rodolfo Arruabarrena. E foi aí que cinco jogadores foram comunicados que não irão permanecer no Nacional: Adrián Romero, Christian Nuñez, Juan Ramón Curbelo, Juan Albín e Adrián Luna.
A saída destes jogadores já era prevista. Os dois primeiros foram titulares até o final, mas já não agradavam mais. Romero retornou ao clube esta temporada e foi muito aquém do esperado, principalmente pelo dinheiro investido, já que seu salário é um dos maiores do time. Nuñez veio de ótimas temporadas, mas seu nível de futebol degradou bastante e optou-se por não renovar seu vínculo. Já os outros três não tiveram muitas oportunidades. Curbelo chegara pela segunda vez ao clube e fez apenas uma partida oficial. Albín também vestia a camisa tricolor pela segunda oportunidade e foi muito mal, enquanto Luna não atingiu um nível razoável.
O destino destes jogadores ainda não se sabe. Romero tem contrato até o final de junho/2014, mas contém cláusula de rescisão de forma unilateral, e é com isso que a diretoria irá rescindir seu contrato. Nuñez tem seu contrato encerrando até apenas o final de julho, assim como Curbelo. Albín e Luna chegaram por empréstimo, que não serão renovados.
Esta foi apenas a primeira leva de saídas do Nacional, que promete ser maior. Os próximos especulados a deixarem o clube são Andrés Scotti, Santiago Romero e Alexander Medina. Mas não se descarta envolver outros tantos jogadores de uma vez nessa saída.
RETORNAM TRÊS DE EMPRÉSTIMO.
Enquanto muitos deixam Los Céspedes, timidamente alguns vão chegando. Rafael García, Santiago Saúl e Lucas Cavallini retornam ao clube após um período de empréstimo. O zagueiro esteve jogando pelo Fénix, enquanto os outros dois estavam a serviço do Juventud de Las Piedras. Todos os três estão jogando com o time da Terceira Divisão, mas poderão ser aproveitados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário