quinta-feira, 6 de junho de 2013

JORGE DA SILVA DEFINE SUA SAÍDA DO PEÑAROL.


Após a conquista de mais um título uruguaio na terça-feira, todos que estiveram no decorrer da campanha foram até Los Aromos, CT do Peñarol, para a fotografia oficial celebrando o torneio. E foi nesse momento, que Jorge da Silva comunicou algo que já era esperado pela diretoria: sua renúncia. Ele não é mais técnico do clube.

''Trabalhamos muito para conseguirmos o título e foi exatamente isso que aconteceu. Hoje saio feliz daqui'' - disse da Silva em um breve anúncio aos seus agora ex-comandados. A sua saída só falta ser sacramentada no papel, no que ocorrerá no próximo final de semana. 

El Polilla chegou ao clube um ano e três meses atrás após fracas passagens por Banfield e Godoy Cruz, na Argentina. Foi o treinador que ficou mais tempo no cargo desde Juan Pedro Damiani é presidente do Peñarol, que está como mandatário manya desde 2009. Nem Diego Aguirre que foi vice-campeão da América ficou tanto tempo; apenas nove meses.

No meio de uma temporada, da Silva não conseguiu fazer muito, porém, iniciando um trabalho junto ao clube, guiou rapidamente o Peñarol ao título do Apertura 2012. Na Libertadores, a campanha foi bem abaixo das expectativas, caindo novamente na fase de grupos. Passou por uma pequena fase de turbulência onde o clube foi mal, mas que acabou após a goleada sobre o Nacional. Conseguiu ficar em 2º lugar no Clausura, e na final contra o Defensor, venceu e garantiu o Campeonato Uruguaio.

Agora a diretoria do Peñarol tem mais uma dor de cabeça para resolver. Além de cuidar da manutenção de seu plantel e da busca por reforços, tem de definir o novo treinador. Alguns nomes já surgem como favoritos. Diego Alonso, ex-jogador manya e atualmente treinador do Guaraní-PAR, e Guillermo Almada, do River Plate, são os mais comentados.

GUILLERMO VARELA RUMO Á INGLATERRA.

Lateral Guillermo Varela viajou nesta semana para a Turquia coma seleção sub-20 para disputar o Mundial da categoria. No entanto, após o término do torneio, não irá voltar ao Uruguai. Varela jogará no poderoso Manchester United, que contratou o jogador por US$ 1,8 milhão, valor referente ao Peñarol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário