A prioridade para a diretoria manya era um zagueiro. Após a saída de Alejandro Gonzalez, o setor ficou ainda mais carente, isso porque além de Carlos Valdez, que é considerado titular absoluto, Darío Rodríguez é ídolo mas está perto da aposentadoria, e ainda não se sabe também da permanência de Damián Malacuso. Por isso que a primeira investida foi logo em um jogador de defesa.
O primeiro nome comentado para ocupar o setor foi de Guillermo de Los Santos, mas o Nacional chegou mais forte na negociação e garantiu sua contratação. Depois falou-se em Andrés Lamas, com destaque no Defensor Sporting e que já está há algum tempo atuando no futebol espanhol, e agora se encontra o Alarcón. Porém, as frequentes lesões e o tempo de inatividade do jogador fizeram o Peñarol desistir de abrir uma negociação com o atleta.
Sem as duas primeiras opções pensadas, a diretoria foi atrás de outro nome, que era de Gonzalo Viera. Apesar de ser revelado pelo Defensor Sporting, apareceu mais na temporada 2011/12 atuando pelo Cerro Largo que foi a sensação na época dentro do Uruguai, onde após subir para a Primeira Divisão, conseguiu vaga em copa. Sempre titular, foi contratado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, onde estava até hoje. Após uma campanha ruim do clube, foi decidido que não iria permanecer e que poderia negociar com outro time. Sendo assim, foi oferecido e agradou a diretoria, que rapidamente tratou de fechar a negociação por empréstimo de uma temporada.
Junto de Viera, chega também o atacante Gabriel Leyes. O jogador de 23 anos é uma das revelações do River Plate, e se destacou na ótima campanha do clube na temporada passada, onde fez uma bela dupla de ataque juntamente de Felipe Avenatti. Sua saída já era considerada certa, mas não se sabia se era para mercado nacional ou internacional. Nacional também declarou interesse no jogadores, através de um dos diretores, Luis Bruno, mas parece que o clube chegou tarde demais e o Peñarol já garantiu sua chegada. Ele assina um contrato com o clube válido por quatro temporadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário