Danubio vai se re-organizando nessa temporada para passar a brigar pelo título desde o início do torneio e afastar qualquer possibilidade de rebaixamento devido á má campanha da temporada. E por isso, algumas negociações vão sendo fechadas, além de renovações e outras tratativas para qualificar o elenco franja. Nos últimos dias, a diretoria dirigida pelo mandatário Oscar Curuchet decretou a chegada de dois novos jogadores ao plantel.
Apesar de Leonardo Ramos ter pedido dois atacante argentinos, nenhum deles veio até agora e outros chegaram, inclusive um para a posição. O atacante brasileiro Jonathan Alves é o primeiro reforço dessa temporada no clube. Ele está disputando a Segunda Divisão do Campeonato Uruguaio, sendo um dos destaques do Torque. Após o término da participação da equipe nos play-offs, se juntará ao time de La Curva.
Outro atleta que irá reforçar o elenco franja é o meia Rodrigo Guarteche. De boas partidas na temporada passada, o jogador foi pedido de Ramos que o treinou no segundo semestre de 2012 pelo Progreso.
Além deles, ainda há outras boas notícias. A principal é a renovação de Fabián Canobbio, que tinha seu vínculo até apenas o meio deste ano, e que se estendeu até junho de 2014. Ele foi a principal contratação no início deste ano e foi considerado um dos melhores jogadores da temporada uruguaia, tanto atuando pelo Progreso no Apertura, quanto pelo próprio Danubio no Clausura. Outra boa notícia é a volta do goleiro Mauro Goicochea, que estava emprestado pela Roma. Deverá retornar em pouco tempo aos treinamentos. Por último, o clube também tem o retorno Jorge González, que estava atuando pelo Racing.
Porém, ainda existem renovações pendentes no clube. O zagueiro Dmián Marrechaulfe retorna após empréstimo no Cúcuta-COL, e discute sua permanência no clube já que sue contrato também termina no meio deste ano. O atacante Sergio Leal tem situação parecida. Não há um acordo definitivo entre a diretoria e o atleta, mas as negociações seguem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário