quinta-feira, 2 de maio de 2013

RESUMO DA 10ª RODADA DO TORNEIO CLAUSURA 2013.


No final de semana passado mais uma rodada do Torneio Clausura foi disputado. E quem se deu bem nessa  10ª jornada foi o Defensor Sporting. Venceu o Peñarol, rival direto, e roubou a liderança dos mesmos na Tabla Anual, além de garantir com folga a primeira colocação no Clausura. Violetas vão dando passos largos para chegar a mais uma final.

Bella Vista e Wanderers se enfrentaram no dia 28, dentro do Parque Nasazzi. A péssima campanha dos mandantes era algo a se corrigir mas que não aconteceu. Os boêmios não agiram como bons visitantes e venceram pelo placar de 2x0, com gols de Hernán Menosse e Federico Rodríguez. Derrota que afunda ainda mais os dirigidos por Julio Ribas.

No sábado, duas das equipes que subiram nesta temporada fizeram um jogo extremamente decisivo na parte debaixo da tabela. Apesar de ter iniciado bem o campeonato, Progreso caiu de nível e já figura entre os três últimos do Clausura. Seu adversário, Central Español, também precisava da vitória de forma desesperada para conseguir sonhar com a fuga do descenso. E se quiser permanecer com este pensamento, deu um enorme passo após Jorge Artigas aos 30 minutos do primeiro tempo fazer o gol que garantiu os três pontos ao palermitanos e que custou o cargo de Carlos Rodao nos gaúchos.

Cerro e El Tanque Sisley também se enfrentaram no sábado. Os albicelestes não tinham muito o que jogar no torneio, visto que não brigam por mais nada e não correm risco de rebaixamento. Ao contrário do Cerro, os verdinegros ainda buscavam voltar a brigar pela liderança e por somar pontos para ter uma vaga em copa internacional. No entanto, a vontade não faltou e o que se viu foi um grande jogo. Pablo Lima abriu o placar aos dirigidos de Osvaldo Canobbio, mas os mandantes conseguiram virar na segunda etapa com Mauricio Alonso e Andrés Ravecca. Porém, o empate chegou aos visitantes no último minuto através de Cristian Palacios, deixando tudo igual e dando um ponto para cada um.

Ainda querendo o título, Danubio foi enfrentar o Racing querendo somente trazer os três pontos para casa. O adversário não era dos mais fáceis e mostrou isso no decorrer da partida. Começou na frente logo aos quatro minutos com Jorge Gonzalez. Leonardo Carboni fez e empatou, mas Líber Quiñones colocou os cerveceros na frente novamente. Porém, no segundo tempo, apareceu Sergio Leal que decidiu o jogo. Com dois gols no tempo complementar, onde o segundo foi no último minuto de jogo, os franjas conseguiram a tão desejada vitória.

Em um dos jogos mais esperados na temporada, Defensor Sporting e Peñarol fizeram um jogo onde se esperou muito. Duas grandes equipes, mas em momentos diferentes. Enquanto os violetas vem em uma ascendente, o Peñarol vem caindo muito de produção. O único gol da partida foi marcado por Ignacio Risso, no último minuto do primeiro tempo. Vitória da Viola que passou o Peñarol em número de pontos tanto no Clausura quanto na Tabla Anual, e é o líder isolado de ambas. 

Fénix recebeu o Liverpool tendo de ganhar para afastar de vez as chances de ser rebaixado. Os negriazules já não lutam por nada, mas fizeram um jogo duro. No final, um empate sem muita emoção. Aos mandantes, José María Franco foi o autor do gol, enquanto Gonzalo Sena fez para o Liverpool.

Em Melo, Cerro Largo recebeu o Juventud de Las Piedras em um dos jogos mais emocionantes na temporada. Nenhum time se resguardou na defesa e foi em busca do ataque. Resultado disso foi um ótimo jogo e um final inesperado. Com pouco mais de 30 minutos de jogo, o Cerro Largo havia aberto 2x0 com gols de Maximiliano Borges e Enzo Cantera. Porém, no segundo tempo apareceu Matías Alonso. O atacante fez três gols e comandou uma virada heroica, dando a vitória aos pedrenses.

Por último, na segunda-feira teve River Plate e Nacional, confronto que juntou o então líder do Clausura e o time que apresentava o melhor futebol do país contra o todo poderoso Nacional, que quer o título uruguaio e lutava para se aproximar dos líderes. Quem começou ganhando os darseneros, com Cristian Techera. Mas minutos mais tarde, um golaço de Israel Damonte e um cabeceio de Adrián Romero fizeram com que a vitória fosse para Gran Parque Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário