Domingo tem clássico, e como sempre, os dias que antecedem o confronto são sempre cheios de mistério por parte de ambos em termos de escalação. E isso não é diferente. Ambos os times de alguma forma tentam esconder os onze iniciais como uma forma de despiste tentando surpreender o adversário.
Rodolfo Arruabarrena colocou seu time inicial em Los Cespédes na manhã desta sexta-feira, e foi com um time bastante modificado por diversas razões. Ao todo foram quatro novidades mas que não estão confirmadas para o domingo já que as baixas ainda tem chances de se recuperar até o momento do confronto.
Jorge Bava; Christian Nuñez, Adrián Romero, Alejandro Lembo e Maximiliano Moreira; Israel Damonte, Nicolás Prieto e Santiago Romero; Vicente Sanchez, Gonzalo Bueno e Alexander Medina. Estes foram os onze colocados em campo pelo treinador argentino nesta sexta-feira.
O motivo de tantas mudanças são por causa de lesões. Quatro jogadores terminaram a partida na segunda-feira frente River Plate com algum tipo de incômodo e que impossibilitaram fazer os treinos. O zagueiro colombiano Efraín Cortés, o lateral-esquerdo Juan Manuel Díaz e o volante Diego Arismendi estão realizando treinos físicos para chegarem bem ao jogo e poderem ser titulares. Já o último desfalque é Iván Alonso, que saiu no início da partida passada após sofrer uma pancada no tornozelo. Após ser vetado, o atacante tem chances de jogar o clássico.
Outros dois jogadores que poderiam jogar são Álvaro Recoba e Loco Abreu. El Chino vem de lesão e se recuperou faz pouco tempo. Esteve no banco contra o River Plate mas não tem condições de jogar noventa minutos e se preferiu reserva-lo para o segundo tempo. Já Loco Abreu perdeu vaga no time titular além de não estar em condições de atuar. Segue no banco.
Caso todos se recuperem de suas lesões, o time titular será: Jorge Bava; Christian Nuñez, Adrián Romero, Efraín Cortés e Juan Manuel Díaz; Israel Damonte, Nicolás Prieto e Diego Arismendi; Vicente Sanchez, Gonzalo Bueno e Iván Alonso.
Pelo outro lado, Jorge da Silva vai para o clássico com a corda no pescoço. Segunda metade de temporada vem sendo desastrosa, onde o time vem apresentando um futebol muito ruim e que foi resultado para a eliminação precoce na Copa Libertadores além da perda da liderança da Tabla Anual. O clássico é visto como o ponto da virada, mas que também pode asfixiar ainda mais o treinador e todo o elenco aurinegro.
Para piorar ainda mais, o jogador mais regular do time durante todo a temporada, Fabián Estoyanoff, sofreu outra lesão, na partida passada contra o Defensor Sporting e está vetado para o clássico. O substituto escolhido por Polilla da Silva foi Carlos Nuñez e que será a maior novidade para o confronto.
Além dele, outra mudança poderá ocorrer. Dario Rodríguez voltou a treinar nos últimos dias e teria condições de atuar. Seria peça importante ao time já que foi titular até ficar de fora após lesão contra o Velez Sarsfield. Por enquanto, Damián Malacuso segue sendo o titular mas o veterano e ídolo aurinegro pode roubar a vaga nos últimos instantes.
Outra alteração que aconteceu foi na defesa. Baltasar Silva vem jogando bem e segue como titular. Porém, será deslocado para a lateral-esquerdo, já que nenhum dos três da posição, Aureliano Torres, Walter Lopez ou Nicolás Raguso estão dando conta do recado. Com isso, na direita ficará Alejandro Gonzalez.
Por último, Da Silva não sinaliza iniciar o jogo desta forma, mas planejou uma mudança no treinamento. Descontente com a atuação atuação dos dois centroavantes, o treinador resolveu por tirar Juan Manuel Olivera em determinado momento e colocou Antonio Pacheco. Provável que não se inicie assim, mas a mudança no decorrer do jogo deve ser feita.
Sendo assim, o time titular do Peñarol deve ser: Enrique Bologna; Alejandro Gonzalez, Carlos Valdez, Damián Malacuso/Dario Rodríguez e Baltasar Silva; Marcel Novick, Sebastián Cristóforo e Matías Aguirregaray; Carlos Nuñez, Marcelo Zalayeta e Juan Manuel Olivera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário