domingo, 5 de maio de 2013

RACING VENCE WANDERERS COM DOBLETE DE QUIÑONES.


Com dois gols de Líber Quiñones e outro de Luis Gorosito, Racing conseguiu na tarde de sábado três pontos valiosos nessa sequencia de competição. Bateu o Wanderers que tentou reagir por vezes, sempre descontando no placar e até teve oportunidade em cobrança de penalty, mas que não conseguiu algo mais.

Wanderers começou melhor o jogo dentro do Parque Sayago, tocando bem a bola, sempre trabalhando com a posse de bola, mas viu seu adversário sair no placar justamente no momento em que estava mais perto de fazer o gol. Líber Quiñones cabeceou forte após cobrança de falta e fez 1x0 aos 15 minutos do primeiro tempo.

O gol serviu para os mandantes que se melhorasse dentro do jogo, e foi nesse momento que a vantagem ficou mais larga. Por volta dos trinta minutos, o árbitro Christian Silvera viu mão dentro da área e assinou penalidade máxima. Novamente aparece Líber Quiñones para decidir e o atacante não desperdiçou, fazendo 2x0.

Na volta do intervalo, o Wanderers voltou com tudo e decidido a recuperar a desvantagem. Logo no início da etapa complementar, o time de Prado já exigia trabalho do goleiro Jorge Contreras. Mas poucos minutos depois o arqueiro cervecero não teria como deter a finalização de Marcelo Mendez após confusão dentro da área.

Wanderers permaneceu melhor após o desconto e sempre oferecia perigo, apesar de não conseguir por várias vezes fazer a bola chegar até o centroavante Federico Rodríguez, para que a finalização fosse feita. Lado direito era o mais perigoso, com as constantes descidas de Javier Cabrera pelo setor. Racing apostava nos contra-golpes e tinha Agustín Gutiérrez com principal jogador para realizar a função.

Aos 20 minutos, a chance do empate esteve nas mãos. Outro penalty na partida, mas desta vez aos boêmios. Na cobrança, Maximiliano Olivera, mas o lateral-esquerdo não converteu. Jorge Contreras pulou para o lado esquerdo e defendeu a bola. No rebote, bola na trave e depois, quandoe stava na linha, foi tirada de forma definitiva para fora do campo.

Quando a partida se encaminhava para seus minutos finais, apareceu Luis Gorosto para decidir. O jogador que havia acabado de entrar no jogo, deu outra cara ao Racing e praticamente deu a vitória ao time de Sayago. Em sua primeira jogada na partida, acertou a trave após contra-ataque puxado pelo mesmo. Já na segunda, não houve trave nem goleiro. Bola no fundo das redes e 3x1.

Gorosito fez e parecia que o jogo já estaria encerrado. Mas dois minutos após o terceiro tento do Racing, Gastón Rodríguez descontou novamente, colocando fogo nos últimos minutos e fazendo com que o Wanderers pressionasse seu adversário até o último minuto. Porém, de nada adiantou e a vitória foi para o time mandante, que faz um Clausura exemplar, ficando nas primeiras posições da tabela, enquanto os boêmios novamente permanecem na metade da classificação.

Racing: Jorge Contreras; Manuel Fernández, Rodrigo Brasesco, Marcelo Gamarra e Gonzalo Aguilar; Ernesto Dudok, Jesús Trindade (21'’ Daniel Acosta), Carlos Díaz e Diego Zabala; Agustín Gutiérrez (42'’ Pablo Cortizo) e Líber Quiñones (32'’ Luis Gorocito).
Treinador: Juan Tejera.

Wanderers: Martín Rodríguez; Jonathan Sandoval (30'’ Fernando Machado), Marcelo Méndez, Hernán Menosse e Maximiliano Olivera; Matías Santos (14'’ Adrián Colombino), Santiago Martínez e Sebastián Gagnebin (46’ Gastón Rodríguez); Guzmán Pereira; Javier Cabrera e Federico Rodríguez.
Treinador: Alfredo Arias.

Gols: Líber Quiñones aos 15 e 29 minutos, e Luis Gorosito aos 38 minutos do 2T; Marcelo Méndez aos 5 do 2T e Gastón Rodríguez aos 40 minutos do 2T.

Cartão vermelho: Maximiliano Olivera aos 45 minutos do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário