Nacional foi até Cuzco jogar uma partida de suma importância. Iria jogar contra o novato Real Garcilaso a ida de uma oitavas-de-finais de Copa Libertadores da América, o grande sonho do clube há muito tempo. Dentro de campo, em dois tempos distintos, os tricolores perderam por 1x0 na altitude e deixaram em aberto a classificação onde vão decidir em Montevidéu, e com certeza com o apoio da torcida.
A primeira etapa foi um completo desastre para os comandados de Rodolfo Arruabarrena. Sem nenhuma marcação no meio-de-campo e completa inutilidade da parte ofensiva, a defesa ficava sobrecarregada e também não ajudou quando era necessário. Os peruanos chegaram por diversas vezes até o gol de Jorge Bava e quase abriram o placar na maioria destas oportunidades.
A abertura do placar para o Real Garcilaso ocorreu aos 35 minutos, através de uma cobrança de falta. Cruzamento para a área, falha de marcação e o zagueiro Rolando Bogado cabeceou para o fundo das redes e fez a felicidade da hinchada peruana no Estádio Inca Garcilaso de La Vega.
No segundo tempo, a tônica foi diferente. Real Garcilaso continuou indo ao ataque para tentar ampliar a vantagem conquistada nos primeiros quarenta e cinco minutos. Porém, Nacional melhorou na volta ao intervalo e conseguiu neutralizar os principais pontos de perigo que os peruanos ofereciam. E apesar de não assustar no ataque, não passou sustos na defesa, e com isso, garantiu apenas a derrota pelo placar mínimo.
Essa pequena vantagem que o Nacional conseguiu não é considerada nada ruim. Na altitude, apenas levou um gol onde, por bem ou por mal, mereceu levar mais. A volta no Uruguai será no dia 9, e pode ser no Gran Parque Central ou no Centenário, ainda não definido. A esperança de conseguir a vaga é enorme aos tricolores. Resta saber se vão fazer isso mesmo.
Real Garcilaso: Diego Carranza; Joel Herrera, Rolando Bogado, Juan Diego Lojas e Eduardo Huerta; Iván Santillán (39'′ Ricardo Ramos), Oscar Gamarra (24'′ Iván Camarino), Edwin Retamoso e Fabio Ramos; Mauricio Montes (29'′ Alfredo Ramúa) e Víctor Ferreira.
Treinador: Freddy García.
Nacional: Jorge Bava; Christian Núñez, Adrián Romero, Efraín Cortés e Juan Manuel Díaz; Nicolás Prieto (26'′ Pablo Alvarez), Diego Arismendi, Israel Damonte e Carlos de Pena (38'′ Santiago Romero); Gonzalo Bueno (15'′ Vicente Sánchez) e Iván Alonso.
Treinador: Rodolfo Arruabarrena.
Gol: Rolando Bogado aos 36 minutos do 1T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário