quinta-feira, 25 de abril de 2013

JOSÉ MARÍA GIMENEZ JOGARÁ NO ATLÉTICO MADRID.


Uma das últimas revelações do Danubio, José María Gimenez, não ficará por muito tempo a mais no clube. O defensor foi negociado nesta semana com o Atlético Madrid e irá se juntar ao elenco madrilenho após o término desta temporada, quando começará a pré-temporada no seu novo clube ao comando do argentino e ex-jogador Diego Simeone.

Com apenas 18 anos, a carreira de Gimenez vem estando em uma ascensão meteórica. Após chegar ao Danubio com apenas 7 anos depois de ter jogado no clube de sua cidade, Toledo, apenas integrou o elenco principal nesta temporada, fazendo sua estreia só em novembro do ano passado, quando os franjas enfrentaram o Central Español quando o time ainda era comandado por Juan Ramón Carrasco.

Apesar de ter sido Carrasco que o colocou como titular pela primeira vez, o zagueiro só teve uma sequencia neste ano através de Leonardo Ramos, que havia recém chegado ao clube. Começou na reserva de Martín Gonzalez, que fora contratado do Progreso a pedido do mesmo técnico, mas após algumas rodadas, JM Gimenez conseguiu uma vaga entre os onze selecionados e a partir do momento em que entrou, não saiu mais.

A negociação envolvendo o jogador, Danubio e Atlético foi muito rápida. Em pouco tempo o defensor já estava na Espanha realizando exames médicos para acertar os últimos detalhes de sua chegada. Já assinou contrato, mas seguirá jogando no futebol uruguaio até o término da temporada.

Após tudo ser acertado, o diretor do clube colchonero fez elogios ao zagueiro. ''Gimenez é um talento natural. Rápido, marca e sabe sair jogando muito bem, além de ser bom nos arremates de fora da área.'' - disse José Luiz Perez Caminero.

Ao todo foram apenas dez jogos até então com a camisa do clube franja. Começou oito partidas como titular e nas outras duas veio do banco de reservas. Seu único gol pelo Danubio foi marcado na inter-temporada, em jogo realizado contra o Sporting Cristal-PER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário