Progreso recebeu El Tanque Sisley precisando vencer de qualquer forma para fugir da Segunda Divisão. E depois de ficar cinco jogos sem somar três pontos, conseguiu bater os verdinegros por 2x1 e garantiram a vitória com gols de Rodrigo Guarteche e Gustavo Alles; Santiago Lamanna descontou.
Jogo começou bastante truncado, embora os dois times tentassem algo. Progreso tinha o lado esquerdo como ponto forte e tentava explorar isso de qualquer jeito, mas faltava profundidade. Do outro lado, El Tanque tentava pelo meio algumas jogadas de ataque, mas tinha como principal adversário o campo ruim, cheio de barro, que dificultava o trabalho de posse de bola.
Uma das formas pra tentar o gol encontrada por ambos os times foram nos chutes de média e longa distância. Nos gaúchos, Souza Motta arriscou mas pegou mal não dando perigo. Já nos verdinegros, em cobrança de falta, Juan Manuel Morales teve uma boa oportunidade de abrir o placar, mas a bola não entrou.
Ainda no primeiro tempo, o Progreso passou a melhorar no jogo. Sem Andrés Aparicio em campo, El Tanque perdeu combatividade no meio-de-campo e deixava muitos espaços para o seu adversário jogar. Além disso viu o Germán Bombaci e Gustavo Alles darem bastante trabalho ao trio de zagueiros no time de Osvaldo Canobbio.
Até que nos minutos finais da primeira etapa, os gols vieram para os locais. Rodrigo Guarteche recebeu bola dentro da área, girou pra cima do marcador e chutou pro gol, sem chances para Nicola Perez. E dois minutos após a abertura do placar, penalty em cima de Germán Bombaci, e Gustavo Alles converteu.
No segundo tempo, El Tanque despertou e foi pra cima. Em cinco minutos, gerou três boas oportunidades de gol onde Rodrigo Odriozola apareceu muito bem. Progreso já pensava em apenas se defender tentando manter o resultado adquirido no tempo anterior.
Os verdinegros seguiram buscando o gol, mas sempre pararam na defesa do Progreso, que tentava explorar os contra-ataques, mas sem êxito. De concreto, apenas no final, onde Santiago Lamanna descontou, mas não conseguiu mais nada de concreto. Gaúchos conseguiram a vitória, e o El Tanque foi mal novamente.
Progreso: Rodrigo Odriozola; Danilo Suárez, Maximiliano Amondarain, Rafael Tabárez e Jonathan Souza Motta; Renzo Pozzi (39'' Danilo Suárez), Rodrigo Guarteche, Martín Correa (29'' Federico Millacet) e Ricardo Queiro; Germán Bombaci (23'' Federico Aguilera) e Gustavo Alles.
Treinador: Carlos Barcos
El Tanque Sisley: Nicola Pérez; Guillermo Díaz (46' Santiago Lamanna), Caue Fenándes, Bruno Piano e Juan Morales; Gastón Martínez, Pablo Lima, Juan Ignacio Maracrie e Maximiliano Lombardi (36'' Gastón Puerari); Alejandro Mello (17'' Jonathan Soto) e Cristian Palacios.
Treinador: Osvaldo Canobbio
Gols: Rodrigo Guarteche aos 40 e Gustavo Alles aos 42; Santiago Lamanna aos 46 do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário