Defensor Sporting vai em passos largos rumo ao título do Clausura e á final do Campeonato Uruguaio. A grande campanha dos violetas ganhou mais um triunfo nesse sábado. Três pontos não tão fáceis sobre o Fénix no Luis Franzini. Os gols de Nicolás Olivera e Ignacio Risso deram a liderança novamente aos comandados de Tabaré Silva.
Precisando vencer, Fénix foi em busca do gol desde o início. Atacava sempre enquanto o Defensor buscava se resguardar na defesa. Os violetas tiveram a paciência necessária para sair para o jogo depois que time de Capurro já não conseguia mais as jogadas ofensivas. E quando foi ao ataque, foi fatal.
Em uma das primeiras jogadas na parte ofensiva e que geraram perigo, o defensor Jonathan Píriz fez falta em Nicolás Olivera dentro da área. Penalty. O mesmo Nico foi cobrar e não desperdiçou. 1x0 e a vantagem estava nas mãos dos mandantes.
Na volta do segundo tempo, Defensor reteve a bola e ditou um ritmo lento de jogo, sempre cadenciando a bola e sem pressa para achar os espaços. Fénix caiu na armadilha e não se propôs a quebrar esse estilo de jogo, e viu o Defensor jogar bola. Com dez minutos de jogo, passe de Nico Olivera e finalização de Ignacio Risso, aumentando a vantagem.
2x0, e o ritmo seguiu o mesmo. Defensor controlava, tocava, enquanto o Fénix não quebrava o ritmo e quando tinha a bola, era apressado e desesperado para ir até o gol, e não conseguiu nenhuma boa jogada que foerece perigo para Martín Campaña. No fim, deu o esperado, Vitória violeta e liderança isolado, enquanto o Fénix tenta não cair de divisão.
Defensor Sporting: Martín Campaña; Ramón Arias, Mario Risso, Matías Malvino e Gastón Silva; Juan Carlos Amado e Andrés Fleurquin; Giorgian de Arrascaeta, Nicolás Olivera (23'′ Diego Laxalt) e Aníbal Hernández (32'′ Leonardo Pais); Ignacio Risso (35'′ Sebastián Taborda).
Treinador: Tabaré Silva.
Fénix: Luis Mejía; Jonathan Píriz, Juan Alvez, Ignacio Pallas e Rodrigo Rojo (29'′ Rafael García); Willinton Techera (13'′ Cecilio Waterman) e Gonzalo Papa (21'′ Omar Pérez); Claudio Rivero, Hernán Novick e Miguel Puglia; José María Franco.
Treinador: Eduardo Favaro.
Gols: Nicolás Olivera aos 42 minutos e Ignacio Risso aos 10 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário