Enquanto Cerro buscava a vitória para tentar se aproximar da zona de classificação, o River Plate ia com o objetivo de vencer para seguir buscando o título do Clausura e decretar a sua participação em copas internacionais. E quem se deu melhor foram os darseneros. Mais uma vez jogando bem, o time de Guillermo Almada venceu outra partida e segue colado do líder Defensor Sporting, esperando apenas um tropeço para roubar a liderança.
Na primeira etapa, poucos lances foram produzidos, tanto pelo Cerro quanto pelo River Plate. Os darseneros chegaram bem no minuto 8, quando houve uma boa jogada coletiva onde tiveram boa troca de passes, mas que terminou em uma má finalização de Gabriel Leyes. No lado do Cerro, apenas na metade do primeiro tempo que teve um ataque de perigo, após contra-ataque puxado por Alonso e que terminou nos pés de Faletti, e o meio-campista chutou, mas teve desvio.
Já na etapa complementar, os times voltaram melhores. River rapidamente encontrou o caminho do gol e abriu o placar. Grande jogada individual de Gabriel Leyes, onde o atacante driblou dois defensores albicelestes além do arqueiro, e sem ângulo conseguiu a finalização, abrindo o marcador no Estádio Tróccoli.
Mas a vantagem adquirida com o gol de Leyes não durou muito tempo. Quatro minutos mais tarde o Cerro respondeu á altura. Após cruzamento de Claudio Dadomo, César Faletti chutou forte e venceu Damián Frascarelli: 1x1.
O empate animou os mandantes que se lançaram ao ataque querendo a virada. Isso fez com que muitos espaços na defesa fossem deixados, e foi nessa estratégia se utilizando dos contra-ataques que o gol da vitória saiu. Mitchell Duarte cometeu penalty em Felipe Avenatti, e na cobrança, Bruno Montelongo fez, dando a vitória ao River Plate.
Cerro: Mathías Rolero; Mitchell Duarte, Guillermo de Los Santos, Pablo Pallante e Maximiliano Pereira; Andrés Ravecca, Richard Pellejero, Fabián Trujillo (32'′ Fabián Dorado) e Claudio Dadomo (20'′ Felipe Rodríguez); César Falletti (36'′ Alvaro Pintos) e Mauricio Alonso.
Treinador: Danilo Baltierra.
River Plate: Damián Frascarelli; Claudio Herrera, Cristian González, Flavio Córdoba e Lucas Olaza; Claudio Inella, Gonzalo Porras, Bruno Montelongo (35'′ Hamilton Pereira) e Cristian Techera (34′ Leandro Rodríguez); Gabriel Leyes e Felipe Avenatti (20'′ Martín Alaniz).
Treinador: Guillermo Almada.
Gols: Gabriel Leyes aos 12 minutos do 2T e Bruno Montelongo aos 25 minutos do 2T; César Falletti aos 15 do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário