Um quase rebaixado contra uma equipe forte e que está lutando forte pelo título. Qualquer um iria apostar na segunda opção caso os dois times fossem se enfrentar. Porém, como sempre acontece no futebol, nem sempre o óbvio acontece. Danubio recebeu o Central Español e foi surpreendido pelo seu adversário. Resultado foi um 2x0aos palermitanos e uma vitória magnífica e de suma importância para o objetivo de sair da zona de descenso.
Danubio iniciou a partida em melhor forma, com Fabián Canobbio liderando as iniciativas ofensivas e tendo Sergio Leal bastante ativo no ataque. Mas essa superioridade durou pouco tempo e o Central passou a equilibrar pouco a pouco o jogo. O time do treinador argentino Oscar Pacheco começou a ir ao ataque e dar problemas a defesa adversária. E quando os palermitanos estavam pressionando bastante, o gol saiu. Com trinta minutos de jogo, Octavio Rivero definiu muito bem após cruzamento de Sergio Perez.
O gol de Rivero fez com que os mandantes acordassem no jogo e passassem a pressionar o Central por um empate pelo menos até o final do primeiro tempo, algo que não aconteceu. No segundo tempo, Leonardo Ramos quis mais ofensividade e mudou seu time, colocando Richard Nuñez, um enganche, por Matías Perez, lateral, tendo quatro jogadores bastante ofensivos em campo.
A alteração parecia ter dado certo logo nos primeiros minutos, quando Nuñez recebeu uma chance clara na frente do gol, mas perdeu. Mais tarde, quando Leonardo Melazzi ingressou em campo, o atacante também teve uma boa oportunidade de empatar, mas não aproveitou. Até que em um contra-ataque o Central fez o segundo e matou o jogo. Jorge Artigas aproveitou o contra-golpe realizado e fez o segundo gol, dando a vitória aos palermitanos.
Vitória muito importante e que continua dando oxigênio ao Central Español no sonho de permanecer na 1ª Divisão. Um objetivo que está longe de ser alcançando, mas que continua sendo o principal alvo do time. Já o Danubio segue perdendo pontos bobos e vai se distanciando dos primeiros colocados na tabela.
Danubio: Juan Castillo; Jose María Giménez, Jadson Viera, Gastón Bueno; Matías Zunino (30'' Gonzalo Pérez), Marcelo Sosa, Camilo Mayada e Matías Pérez (46' Richard Núñez); Fabián Canobbio (14'' Leonardo Melazzi); Sergio Leal e Leonardo Carboni.
Treinador: Leonardo Ramos
Central Español: Sebastián Fuentes; Marcelo Rodríguez, Andrés Fernández, Rodrigo Sanguinetti e Mauricio Rosa; Álvaro Brum, Ignacio Rivero (35'' Santiago Correa) e Emiliano Fernández (30'' Sebastián Sosa); Jorge Artigas; Sergio Pérez (15'' Santiago Stoppiello) e Octavio Rivero.
Treinador: Oscar Pacheco
Gols: Octavio Rivero aos 34 minutos e Jorge Artigas aos 17 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário