segunda-feira, 15 de abril de 2013

WANDERERS JOGA BEM E GOLEIA PROGRESO.


Wanderers tem um bom time, mas peca pela irregularidade, além de ficar devendo uma grande atuação que pudesse impulsionar a equipe para uma boa sequencia de vitórias. Mas se era isso que faltava, agora não falta mais. Os boêmios simplesmente não deixaram o Progreso pensar e aplicaram um chocolate por 4x0 com novamente uma grande atuação de Maximiliano Rodríguez.

Contudo, os gaúchos tentaram dificultar nos primeiros minutos de jogo. Travaram o jogo no meio-de-campo e por alguns momentos o Wanderers não conseguiram com que seu jogo fluísse. Mas em um lance isolado, o primeiro gol, que abriu a porta para o resto, veio. Falta bem executada por Maxi Rodríguez, rebote, e chute de seu xará Maximiliano Olivera, fazendo 1x0 no Parque Viera.

O gol de Olivera facilitou o trabalho do Progreso que se abriu em busca do gol. E oito minutos depois, facilitou ainda mais quando Nicolás Gard recebeu seu segundo amarelo dentro do jogo e consequentemente o cartão vermelho. Em desvantagem e com uma grande parte do jogo a ser jogada, o Progreso ainda ficara com um homem a menos.

Essa vantagem numérica foi fundamental para um restante de jogo tranquilo. Wanderers soube muito bem trabalhar a bola no meio-de-campo, com tranquilidade e pressa em ir ao ataque tentando uma vantagem maior. E essa estratégia fez com que as oportunidades fossem saindo sem forçar, e foi assim que a goleada foi sendo construída.

No final da primeira etapa, o segundo gol chegou em uma grande jogada de Maximiliano Olivera. Com dois marcadores em cima, o enganche boêmio conseguiu se livrar bem de ambos e concluiu sem chances para Sebastián Cristóforo.

Já no segundo tempo, o ritmo continuou e o Wanderers seguiu sendo o dono da partida. Progreso não conseguia sair para o jogo e não defendia bem, sentindo claramente a ausência de um jogador no setor defensivo. Com isso, o aumento da vantagem era nítido e foi comprovado aos seis minutos, novamente Maximiliano Olivera apareceu chutando e fazendo o terceiro em rebote de Cristóforo. Mais tarde, apareceu Federico Rodríguez e fez o quarto.

Grande partida do Wanderers que estava devendo um jogo como esse, de pleno domínio sobre o adversário e mostrando suas reais qualidades. Agora resta saber se daqui pra frente será capaz de fazer a mesma coisa. Sobre o Progreso, após um início surpreendente no Clausura, apresentou uma queda drástica e é um dos mais afundados na zona de descenso, perdendo apenas para o lanterna Central Español. Tem de tomar muito cuidado.

Wanderers: Martin Rodríguez; Germán Duarte, Marcelo Méndez, Hernán Menosse e Maximiliano Olivera; Fernando Machado (9'’ Martín Díaz) e Santiago Martínez (23'’ Diego de Souza); Guzmán Pereira (15'’ Adrián Colombino), Maximiliano Rodríguez e Javier Cabrera; Federico Rodríguez.
Treinador: Alfredo Arias.

Progreso: Sebastián Cristóforo; Alex Silva, Walter Fernández, Maximiliano Amondarain e Jonathan Souza Motta; Maximiliano Borges (13'’ Federico Millacet), Matías Appelt, Nicolás Gard e Martín Correa (24'’ Rodrigo Guarteche); Pablo Lavandeira; Germán Bombaci (11'’ Gustavo  Alles).
Treinador: Carlos Rodao.

Gols: Maximiliano Olivera aos 20, Maximiliano Rodríguez aos 39 e aos 6 minutos do 2T e Federico Rodríguez aos 21 minutos do 2T.

Cartão vermelho: Nicolás Gard aos 28 minutos do 1T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário