Caso quisesse lutar pelo título do campeonato, tinha que ganhar o jogo de hoje. E foi justamente isso que aconteceu. A ótima fase do River Plate vai se tornando cada vez em uma campanha consistente e com a vitória sobre o Bella Vista neste domingo por 1x0 chegou na segunda posição do Clausura 2013.
A primeira etapa no Parque Nasazzi não foi muito agradável. Bella Vista mostrou o porquê de estar lutando contra o rebaixamento e o River Plate não vinha repetindo as boas atuações dos últimos confrontos. Apenas em um chute de Leandro Rodríguez os darseneros haviam chegado, mas nada muito perigo. Porém, por volta dos 22 minutos, o gol veio. Penalty polêmico assinalado após mão dentro da área de Guido Abayian e na cobrança o artilheiro Felipe Avenatti marcou.
A vantagem no marcador não alterou muito o jogo em relação ao futebol apresentado, tanto pelo Bella Vista quanto pelo River Plate. A equipe dirigida por Guillermo Almada retinha mais a bola, mas não avançava e trabalhava de forma demasiada no meio-de-campo, sem muita progressão ofensiva. Os papales tentavam alguma coisa na base da ligação direta. Guido Abayian foi mal e Matías Abisab não se aproximava de Federico Laens, muito solitário no ataque.
No segundo tempo o panorama não foi muito alterado. Apesar do Bella Vista, necessitado de um gol e de pontos para tentar fugir do perigo de rebaixamento, tentar bastante o empate, as incapacidades técnicas foram claras e o River Plate conseguiu se segurar bem na defesa, sem muitos sustos. Vitória sempre esteve ao lado dos darseneros que sequer tiveram a ameaça de ver os três pontos irem embora, e isso só aumentou quando faltando dez minutos ao final Gonzalo Freitas foi expulso e deixou o Bella Vista com dez. No final, vitória ao bom River Plate e preocupação extrema aos papales.
Bella Vista: Diego Martínez; Haibrany Ruiz Díaz, Leonel Pilipauskas, Germán Pérez e Marcelo Martusciello; Jesús Belase (46’ Ignacio Lemmo), Gonzalo Freitas e Simón Vanderhoeght (21'’ Jorge Casanova); Matías Abisab; Guido Abayian (21'’ Gonzalo Vargas) e Federico Laens.
Treinador: Julio Ribas.
River Plate: Damián Frascarelli; Luis Torrecilla, Cristian González, Flavio Córdoba e Lucas Olaza; Gonzalo Porras, Hamilton Pereira, Bruno Montelongo (34'’ Janderson Pereira) e Cristian Techera (43'’ Martín Alaniz); Leandro Rodríguez (25'’ Gabriel Leyes) e Felipe Avenatti.
Treinador: Guillermo Almada.
Gol: Felipe Avenatti aos 22 minutos de jogo.
Cartão vermelho: Gonzalo Freitas aos 35 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário