segunda-feira, 22 de abril de 2013

WANDERERS DEIXA VITÓRIA ESCAPAR NO FINAL.


Wanderers foi enfrentar o Juventud de Las Piedras no interior uruguaio lutando ainda por copas. O ótimo desempenho do time frente ao Progreso na rodada passada animou os torcedores boêmios sobre uma boa sequencia da equipe no restante da competição. Porém, a irregularidade sobre o time voltou a aparecer. Após sair na frente, viu Martín Icart empatar no final e tirar dois pontos dos dirigidos por Alfredo Arias, que não devem mais brigar por vaga na Copa Sulamericana.

Primeira etapa do confronto foi chata e monótona. Enquanto o Juventud de Las Piedras apresentava o futebol de sempre, com balões ao ataque e largos cruzamentos para a área, além de esperar o ataque adversário, o Wanderers quando ia tentar o gol era bastante prejudicado pelo estado do campo. Como é um time com habilidade e que valoriza bastante a posse de bola, esse fator foi extremamente prejudicial.

A única boa chance que foi criada no quarenta e cinco minutos iniciais foi a partir de Maximiliano Rodríguez. O enganche boêmio chutou mas viu o arqueiro Marcelo Marticorena fazer boa defesa. No rebote, o mesmo Maxi Rodríguez pegou mas foi travado na hora do chute.

Na volta do segundo tempo, em apenas três minutos o placar já iria ser alterado. Bom passe em profundidade de Maxi Rodríguez para Javier Cabrera. O atacante teve tempo de dominar e na frente do goleiro, chutar cruzado e abrir o placar para sua equipe.

Juventud de Las Piedras parecia não assustar o Wanderers e mesmo não jogando bem, os boêmios tinha a partida administrada. Porém, na metade do segundo tempo, Alfredo Arias mudou e tirou o centroavante Federico Rodríguez e colocou Diego de Souza, fazendo um time sem alguém fixo dentro da área e com mais movimentação. No entanto, a alteração não se mostrou eficaz, principalmente porque o ex-violeta não entrou bem. Para corrigir a mudança, dez minutos mais tarde colocou Gastón Rodríguez para voltar a ter a referência, mas mudou tirando de campo o melhor do plantel boêmio e quem vinha sendo o principal jogador no jogo, que era Maxi Rodríguez.

Faltando dez minutos para o término do jogo, Juventud perdeu Federico Platero, expulso . Mas continuou buscando o gol de empate, mesmo com um homem a menos em relação ao seu adversário. Fernando Machado, aos 41, igualou o número de jogadores em campo, também desfalcando o Wanderers. E dois minutos depois do ocorrido, veio o gol de empate. Boa jogada pela esquerda e passe para Martín Icart chutar e empatar, garantindo um ponto solitário ao necessitado Juventud, e tirando a vitória que estava nas mãos do time de Prado.

Juventud de Las Piedras: Marcelo Marticorena; Alejandro Reyes, Federico Platero, Rodrigo Cabrera e Alejandro Prieto (22'′ Guillermo Chavasco); Emiliano Romero, Héctor Collazo (46′ Jonhatan Blanes), Martín Icart e Cristian Latorre; Matías Alonso (13'′ Lucas Cavallini) e Jaime Báez.
Treinador: Ariel de Armas.

Wanderers: Martín Rodríguez; Jonathan Sandoval, Marcelo Méndez, Hernán Menosse e Maximiliano Olivera; Fernando Machado e Santiago Martínez; Guzmán Pereira, Javier Cabrera e Maximiliano Rodríguez (30'′ Gastón Rodríguez); Federico Rodríguez (20'′ Diego De Souza).
Treinador: Alfredo Arias.

Gols: Javier Cabrera aos 3 minutos do 2T; Martín Icart aos 43 minutos do 2T.

Cartões vermelhos: Federico Platero aos 35 minutos do 2T e , 86′ Fernando Machado aos 41 minutos do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário