segunda-feira, 22 de abril de 2013

CERRO JOGA BEM E VENCE DANUBIO.


Danubio foi visitar o Cerro no Estádio Tróccoli visando uma vitória para voltar a ficar na parte de cima da tabela e permanecer brigando pelo título do Clausura. O adversário parecia ser o apropriado, já que não se tratava de outra equipe que estava lutando por título ou vaga em copa intercontinental. Porém, o time dirigido por Danilo Baltierra surpreendeu com um ótimo segundo tempo e fez 3x1, levando os três pontos da tarde.

Partida começou bastante dinâmica e com chances para ambos os lados. Os primeiros dez minutos prometiam um jogo bastante acalorado e disputado. No entanto, esse ritmo diminuiu nos primeiros momentos e seguiu até o término da etapa inicial em um morno 0x0.

Na volta para o segundo tempo, Leonardo Ramos mexeu no Danubio e colocou o atacante Leonardo Melazzi no lugar do médio-ala esquerda Matías Zunino, querendo ofensividade na equipe em busca do gol. Contudo, quem voltou melhor para o segundo tempo não foram os franjas, e sim, o Cerro.

Com uma atuação muito sólida na defesa tendo uma linha de quatro posta a frente do gol defendido por Mathías Cubero, além de um jogo estupendo dos volantes Richard Pellejero e Jonathan Rodríguez que protegeram bem o setor defensivo e um ataque contundente na hora em que foi necessário, o Cerro voltou outra equipe para a segunda etapa e foi superior ao seu adversário.

Essa superioridade dentro de campo começou a ser provado aos 16 minutos, quando Emiliano Velazquez colocou mão na bola dentro da área em disputa com Mauricio Alonso, e o penalty foi marcado. Na cobrança, Pablo Caballero fez 1x0.

O gol marcado por Caballero obrigou o Danubio a queimar algumas alterações para buscar o gol. Leo Ramos tirou Hugo Soria e Marcelo Tabárez e colocou Richard Nuñez e Maximiliano Córdoba. Isso fez com que espaços fossem deixados na defesa e o Cerro se aproveitou muito bem disso. Minutos mais tarde, Jonathan Rodríguez deixou o dele e aumentou a vantagem pra 2x0.

Danubio, com dois gol de desvantagem, teve de ir pro tudo ou nada. Foi na base do abafa, tentou pelo meio, pelos lados, pelo alto e conseguiu diminuir alguns minutos após o segundo gol dos mandantes em uma jogada bastante conturbada cheia de disputa na pequena área e que sobrou para Leonardo Melazzi chutar e fazer o gol.

Este gol com ainda mais dez minutos para a partida se encerrar fez com que o Danubio se animasse e fosse em busca do empate. Cerro apostava nos contra-ataques e essa era a única forma do terceiro tento sair. E nos descontos, bola enfiada na esquerda, Juan Castillo foi até a lateral para tirar a bola mas Felipe Rodríguez conseguiu driblar o goleiro. Na corrida até o gol, viu César Falleti na área que quando recebeu a bola, finalizou e fechou a contagem.

Cerro: Mathías Rolero; Mitchel Duarte, Guillermo de Los Santos, Pablo Pallante e Maximiliano Pereira; Pablo Caballero (31'′ Felipe Rodríguez), Jonathan Rodríguez, Richard Pellejero e Claudio Dadomo (21'′ Andrés Ravecca); César Falleti e Mauricio Alonso (45'′ Simón Pagua).
Treinador: Danilo Baltierra.

Danubio: Juan Castillo; José María Giménez, Emiliano Velázquez e Fabricio Formiliano; Matías Pérez, Marcelo Sosa, Hugo Soria (24'′ Richard Núñez) e Matías Zunino (46′ Leonardo Melazzi); Fabián Canobbio; Marcelo Tabárez (21'′ Maximiliano Córdoba) e Leonardo Carboni.
Treinador: Leonardo Ramos.

Gols: Pablo Caballero aos 16 minutos do 2T, Jonathan Rodríguez aos 27 do 2T e César Faletti no último minuto de jogo; Leonardo Melazzi aos 32 minutos do 2T.

Cartão vermelho: Emiliano Velázquez aos 45 minutos do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário