A derrota do Peñarol na tarde do sábado ascendeu uma esperança no River Plate. A chance de chegar a na primeira colocação do Clausura era concreta e o título uruguaio já não é apenas um sonho. Os darseneros vem fazendo um Clausura impecável, jogando bem e tendo uma espinha dorsal muito forte com Damián Frascarelli, Bruno Montelongo e Felipe Avenatti, por exemplo. No jogo desta manhã de domingo, a partida realizada não fugiu ao que vinha sendo apresentado. Resultado foi uma vitória convincente sobre o Cerro Largo por 2x0 e a liderança do torneio.
No início da partida quem foi mais ao ataque foi o Cerro Largo. Não se resguardou apenas na parte defensiva e foi pra cima do time local. Marcos Neves já dava trabalho ao goleiro Damián Frascarelli aos três minutos de jogo. Mais tarde, outras três chances aos aracháns que estavam perto da abertura do placar no Parque Saroldi.
No entanto, essa pressão inicial foi acabando por volta dos vinte minutos. River Plate não deixou mais o Cerro Largo trabalhar no campo de ataque e passou a marcar mais forte. Conseguiu reter a bola mais facilmente e ter mais a posse da mesma, dificultando para os marcadores adversários. E com a melhora dentro do campo, os darseneros chegaram ao gol por volta dos 34 minutos. Ótima jogada de Gabriel leyes pela direita que conseguiu passar por dois jogadores aracháns, e passou para trás onde estava Bruno Montelongo que abriu o placar.
Para o segundo tempo, Cerro Largo não conseguiu melhorar sua atuação. Pelo contrário. Deixou o River jogar tranquilo e foi assim que a vitória foi sendo administrada. Para piorar para os visitantes, Marcos Neves foi expulso aos 19 minutos e praticamente sepultou uma possível vitória de sua equipe. River ficou ainda mais a vontade dentro de campo, e bastou alguns minutos para o segundo gol ser marcado. Em rebote de cobrança de escanteio, Cristian Techera apareceu para cruzar e encontrar Felipe Avenatti para marcar o segundo e dar a vitória aos darseneros.
River Plate: Damián Frascarelli; Luis Torrecilla, Cristian González, Flavio Córdoba e Lucas Olaza; Claudio Inella, Hamilton Pereira, Bruno Montelongo (27'′ Martín Allaniz) e Cristian Techera; Felipe Avenatti (37'′ Michel Santos) e Gabriel Leyes (45'′ Alexander Rosso).
Treinador: Guillermo Almada.
Cerro Largo: Álvaro García; Raúl Echandia, Darío Flores, Daniel Leites e Nicolás Rodríguez; Bruno Silva, Rodrigo de Oliveira e Felipe Klein (41'′ Rodrigo Allaniz); Marcos Neves, Fabricio Núñez (17'′ Maximiliano Cantera) e Enzo Borges (46′ Gabriel Fernández).
Treinador: Danielo Núñez.
Gols: Bruno Montelongo aos 34 minutos e Felipe Avenatti aos 30 minutos do 2T.
Cartão vermelho: Marcos Neves aos 19 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário