A má sequencia de três jogos com apenas derrotas tinha de ser quebrada imediatamente no Liverpool. E foi justamente isso que aconteceu. Progreso não mostrou nenhum time de resistência e nem de longe parece o bom time que despontou no início do Clausura. Perdeu com justiça por 2x0 dos negriazules, com gols de Gonzalo Sena e Paulo Pezzolano.
Primeiro tempo de jogo, no entanto, não foi dos melhores de se assistir. Até porque o jogo reunia duas equipes que estão longe de ser uma das melhores no torneio. Porém, se for para escolher algum dos dois lados como melhor dentro de campo, esse time foi o Liverpool, que insistiu mais no gol e tinha mais profundidade no campo de ataque.
Pezzolano, de longe, era o melhor do jogo. As jogadas saíam de forma bem melhor quando passavam pelos seus pés. Em duas oportunidades, criou duas boas jogadas. Em uma, chutou forte e a bola acertou a trave de Rodrigo Odriozola. Na segunda, já no final da primeira etapa, auxiliou Gonzalo Sena através de um cruzamento, e o volante não desperdiçou e abriu o marcador.
A vantagem no placar adquirida no final do primeiro tempo foi muito positivo ao Liverpool, que viu o Progreso, na volta dos vestiários, não conseguir boa organização dentro do jogo e ameaça-lo. Apesar de não deixar os negriazules jogarem tanto na parte ofensiva colocando sua equipe mais a frente, exigiu muito pouco Matías Castro a trabalhar.
Os gaúchos haviam conseguido complicar um pouco as jogadas ofensivas do Liverpool, mas por pouco tempo. Max Rauhofer chegou, no minimo, duas vezes na cara do gol e perdeu chances que poderiam dar uma vitória ainda mais ampla aos dirigidos por Raúl Möller. O segundo gol, que enterrou as possibilidades do Progreso no jogo, foi aos 32 minutos. Maximiliano Amondarain colocou a mão na bola dentro da área e o penalty foi marcado. Paulo Pezzolano cobrou e fez o segundo.
Liverpool se recuperou da última sequencia de derrotas e deve permanecer na metade da tabela até o término do torneio. Progreso, de um início de Clausura muito bom, vai decaindo muito de nível e vai se afundando na parte debaixo da Tabla de Descenso.
Progreso: Rodrigo Odriozola; Maximiliano Amondarain, Jonathan Souza Motta e Danilo Suárez (26'’ Alex Silva); Matías Appelt, Rodrigo Guarteche, Renzo Pozzi e Maximiliano Borges; Pablo Lavandeira (11'’ Ricardo Queiro); Matías Porcari (4'’ Martín Correa); Gustavo Alles.
Treinador: Carlos Rodao.
Liverpool: Matías Castro; Martín Bonjour, Gonzalo Godoy, Christian Almeida e Andrés Rodales; Jonathan Barboza (42'’ Carlos Macchi), Lucas Tamareo e Gonzalo Sena; Paulo Pezzolano; Nicolás Royón (33'’ Gastón Machado) e Facundo Barcelo (32’ Max Rauhofer).
Treinador: Raúl Moller.
Gols: Gonzalo Sena aos 45 minutos e Paulo Pezzolano aos 32 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário