domingo, 21 de abril de 2013

FÉNIX VENCE BELLA VISTA NA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO.


Já se foi mais da metade do Clausura e as definições sobre o torneio vão tomando o caminho final. Por isso, para quem está na parte de baixo da tabela os jogos que tem para se jogar são de vida ou morte. E no sábado teve um jogo que envolveu dois times que tem esse objetivo e que estão lutando para permanecer na Primeira Divisão. Fénix e Bella Vista jogaram e os albivioletas triunfaram com gol solitário de Hernán Novick.

Fénix iniciou melhor o confronto tendo muito mais ofensividade do que o Bella Vista, que não conseguia, por muitas vezes, parar os ataques de seu adversário. O trio ofensivo formado por Miguel Puglia, Cecilio Waterman e José María Franco auxiliado pela criação de Hernán Novick foram essenciais para o domínio do time na primeira etapa. Também não pode se esquecer de Gonzalo Papa e Claudio Rivero, que foram os encarregados da marcação no meio-de-campo e que não deixaram os papales tentarem algo no campo ofensivo.

A estratégia do Bella Vista seguia sendo as bolas altas e longas até o centroavante e destaque do time, Federico Laens. Matías Abisab foi o enganche mas não teve aproximação de seus companheiros de equipe, não tendo sucesso na função de criar e atacar o Fénix. O meio-de-campo perdeu todas as disputas e sofreu com as investidas de seu adversário.

A superioridade dos Los de Capurro era evidente e o gol da vitória iria acontecer em algum momento do jogo. Até que aos oito minutos da etapa complementar apareceu novamente Hernán Novick para decidir. Passe de José María Franco e conclusão do enganche albivioleta que valeu os três pontos ao seu clube.

Fénix: Luis Mejia; Willinton Techera (45’ Rodrigo Rojo), Juan Alvez, Ignacio Pallas e Marcos Mansulino; Gonzalo Papa (20'’ Rafael García), Claudio Rivero e Hernán Novick; Cecilio Waterman, Miguel Puglia e José María Franco (26'’ Nicolás Vigneri).
Treinador: Eduardo Favaro.

Bella Vista: Diego Martínez; Haibrany Ruiz Díaz, Leonel Pilipauskas, Germán Pérez e Marcelo Martusciello; Jesús Belase (18'’ Simón Vanderhoegth), Jorge Casanova (18'’ Marcelo Román) e Ignacio Lemmo; Matías Abisab; Guido Abayian (32'’ Gonzalo Vargas) e Federico Laens.
Treinador: Julio Ribas.

Gol: Hernán Novick aos 8 minutos do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário