Defensor enfrentou Central Español dentro de seus domínios e buscou uma vitória de suma importância para seguir buscando o título do Clausura. Começou perdendo com gol de Sergio Souza, mas conseguiu correr atrás e virou no último minuto. Através de mais um dos ótimos jogadores que surgem no clube, Giorgian de Arrascaeta, que foi o nome do jogo e essencial nos dois gols, os violetas querem lutar por mais um título uruguaio.
Logo aos dois minutos, apareceu o Defensor Sporting no campo de ataque. Ignacio Risso chutou forte e a bola explodiu no travessão, quase abrindo o placar nos primeiros minutos de jogo. Mas quem pensou que apenas os violetas atacariam, se enganou. Central Español passou a criar várias jogadas de perigo, principalmente com Sergio Perez e Jorge Artigas.
E essa boa atuação logo resultou em gol. Falta na direita e na beirada da área. Jorge Artigas cobrou, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo gol. Os palermitanos começavam na frente do placar fora de casa sobre um dos melhores times do país.
A abertura do placar por parte dos visitantes não teve o feito esperado no Defensor. Ao invés de acordar dentro da partida e ir pra cima, se impondo, viu o Central Español não se limitar a apenas defender e seguir com o bom ritmo que estava até fazer o primeiro gol. Até o final do primeiro tempo quem mandou no jogo foi o Central.
Na segunda etapa, a partida começou parecida, mas rapidamente o Defensor se encontrou dentro de campo e passou a atuar como nos outros jogos. Com mais ofensividade já que Tabaré Silva tirou o lateral-esquerdo Gastón Silva e colocou o atacante venezuelano Emilio Rentería, La Viola foi pra cima querendo o gol do empate para ter a vitória depois.
A mudança feita ainda no intervalo e a mudança de atitude se mostrou eficaz ainda aos 8 minutos da etapa complementar. Ótima jogada de Giorgian de Arrascaeta, que com poucos toques tirou três defensores dos palermitanos e chegou na cara do gol, onde chutou bem na saída do arqueiro Ignacio de León. Era o empate violeta.
O empate ainda no começo do segundo tempo fez a partida ficar bastante movimentada. Os dois times iam em busca do gol e da vitória e isso fez com que ao invés da partida ficar muito travada, ficou mais leve e com muito mais chances de gol. Enquanto Defensor trabalhava mais a bola e tentava chegar ao gol de forma mais 'tática', Central surpreendia em relação aos outros e chegava bem ao gol adversário, mostrando que podia sim, sair com a vitória no Franzini.
Porém, quando o jogo já se encaminhava para o final e parecia que nenhum time iria sair com a vitória, apareceu novamente Giorgian de Arrascaeta. De costas, fez um belo passe para Emilio Rentería chutar forte e fazer o gol da vitória e o seu primeiro tento com a camisa violeta. Triunfo saiu dos pés do juvenil De Arrascaeta, e saiu para deixar o Defensor dividindo a liderança com o River Plate.
Defensor Sporting: Martín Campaña; Emilio Zeballos, Ramón Arias, Matías Malvino e Gastón Silva (45′ Emilio Rentería); Juan Carlos Amado e Leonardo Pais (32'′ Aníbal Hernández); Diego Laxalt, Nicolás Olivera e Giorgian De Arrascaeta; Ignacio Risso (15'′ Sebastián Taborda).
Treinador: Tabaré Silva.
Central Español: Ignacio de León; Rodrigo Sanguinetti, Andrés Fernández e Guillermo Firpo; Ronald Ramírez (30'′ William Klingender), Aníbal Rotundo (12'′ Santiago Correa), Emiliano Fernández e Ignacio Rivero; Jorge Artigas (18'′ Marcelo Rodríguez) e Sergio Pérez; Octavio Rivero.
Treinador: Adrián Colombo.
Gols: Jorge Artigas aos 22 minutos de jogo; Giorgian de Arrascaeta aos 8 minutos do 2T e Emilio Rentería aos 45 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário