Com a classificação para a fase de grupos garantida e ainda querendo o título do Clausura, o Nacional vai para o Equador enfrentar o Barcelona-EQU com praticamente seu time B. Muitos titulares nem viajaram e deram lugar a outros tantos jogadores vindo da base do clube. Além disso, Rodolfo Arruabarrena já treinou e parece ter se decidido quem irá começar jogando.
A classificação com uma rodada de antecedência foi essencial ao Nacional. Ao contrário do que vem acontecendo na Libertadores onde é líder e sobrou no grupo, no Clausura um mau início vem impossibilitando uma arrancada melhor, como por exemplo ficar ao menos entre os dois primeiros. Justamente por isso que se priorizou o campeonato nacional do que buscar a liderança do grupo com o grupo titular.
Sobre os relacionados, grande maioria veio da base do clube. Alguns já jogaram no time principal em outras ocasiões, como Hugo Dorrego e Nicolás Prieto, que vem sendo titulares nas últimas partidas, enquanto outros como Sebastián Gorga, poderão estrear com a camisa do clube no time profissional. Ao todo são doze atletas que surgiram nas canteras do Nacional ao longo dos anos.
Nos primeiros treinos realizados no país, Arruabarrena já colocou seu time titular e que provavelmente deve iniciar o confronto. Formação escolhida foi o 4-2-3-1, mas sem um armador essencialmente, e sim com uma linha de três muito veloz tanto pelos lados quanto pelo meio do campo.
Nacional deverá jogar com: Leonardo Búrian; Pablo Alvarez, Alejandro Lembo, Sebastián Gorga e Maximiliano Moreira; Hugo Dorrego e Santiago Romero; Renato César, Adrián Luna e Carlos de Pena; Alexander Medina.
Jogadores que viajaram até o Equador:
Goleiros: Leonardo Burián, Martín Tejera
Defensores: Pablo Alvarez, Alejandro Lembo, Sebastián Gorga, Juan Manuel Díaz e Maximiliano Moreira.
Volantes: Nicolás Prieto, Santiago Romero, Juan Ramón Curbelo, Hugo Dorrego, Carlos de Pena, Gastón Pereiro e Juan Albín.
Atacantes: Vicente Sánchez, Renato César, Adrián Luna, Juan Cruz Mascia, Renato César e Alexander Medina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário