Mesmo sofrendo revés do já eliminado Barcelona de Guayaquil no Equador por 1x0, o Nacional garantiu a primeira colocação do Grupo 1, já que o Boca Juniors não aproveitou e também perdeu na última rodada: 3x2 para o Toluca. No confronto para as oitavas-de-finais, os tricolores se deram bem e não pegaram um adversário tão forte.
Podendo pegar rivais com o mesmo nível técnico como o próprio Boca Juniors ou o Libertad, o Nacional talvez caiu com o time mais fraco que passou nestas oitavas-de-finais. Os tricolores irão viajar até o Peru para enfrentar o Real Garcilaso. Os peruanos se classificaram após ficarem na segunda colocação de seu grupo, que foi liderado pelo invicto Independiente Santa Fe-COL, e que ainda teve o Deportes Tolima-COL que lutou até o final por uma vaga, e por último o decepcionante Cerro Porteño-PAR, que amargou a última colocação com apenas um ponto.
Apesar do time peruano não ter tanta qualidade e em termos de técnica o Nacional ser favorito, o fator casa pesa e muito. O estádio onde o Real Garcilaso atua fica em Cuzco, que é um nível de altitude que dificulta muito a atuação dos jogadores. Além disso, a irregularidade no Bolso nesta temporada é algo que não pode se deixar de lado. No início da temporada, a equipe começou perdendo para o Deportes Iquique-CHI por 2x0 fora de casa, mas conseguiu se recuperar no Centenário fazendo 4x0. No entanto a fase seguinte seria justamente ao contrário, onde foi se visitar a Liga de Loja-EQU, e mesmo após vencer no Equador por 1x0, foi derrotado no Uruguai por 2x1 e deu adeus ao torneio.
A chave onde o Nacional caiu também não pode ser considerada ruim. Não contém tantos times de má qualidade, porém o outro lado da chave possui os melhores times da competição, como Corinthians, Atlético Mineiro e Velez Sarsfield, além dos tradicionais São Paulo, Palmeiras e Newell's Old Boys.
Primeiro jogo do time nessa fase será na quinta-feira, dia 25/04, ás 20h15 do horário local, no estádio Inca Garcilaso de La Vega, situada em Cuzco, A volta será em uma quinta-feira, dia 9/05, ás 21h15 do horário local, no Estádio Centenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário