segunda-feira, 1 de abril de 2013

GOL NO FINAL DÁ VITÓRIA DE VIRADA AO FÉNIX CONTRA PROGRESO.


Progreso e Fénix se enfrentaram no sábado querendo uma vitória, já que ambos estão na degola de acordo com a Tabla de Descenso. Os gauchos começaram a partida melhor e Gustavo Alles pôs a equipe de Rodao na frente do placar. Mas no término do jogo, os albivioletas foram atrás do prejuízo e viraram com gols de José María Franco e Hernán Novick.

Se o primeiro tempo do jogo foi morno e sem muita movimentação ofensiva, tudo ficou guardado para os últimos quarenta e cinco minutos. Cinco minutos da segunda etapa e penalty a favor dos gauchos. Gustavo Alles, um dos destaques deste Clausura e o principal jogador do Progreso, cobrou forte e no canto, sem chances para o goleiro Luis Mejía.

A possibilidade de mais uma derrota assombrou o Fénix que foi com tudo ao ataque. Por duas oportunidades, uma com Miguel Puglia e outra com Nicolás Vigneri, os albivioletas tiveram a chance de marcar. Mas ambos esbarraram na mais uma boa atuação de Federico Cristóforo.

Com o decorrer do tempo, a situação do Fénix foi ficando cada vez mais dramática. Até que faltando apenas dez minutos para a partida acabar, o tão procurado gol saiu. Cecilio Waterman cruzou para José María Franco, que havia ingressado na partida alguns minutos antes, completar o cruzamento chutando ao gol e encobrindo Cristóforo.

O gol de Franco deixaria o Fénix com um empate e a equipe sairia com um ponto do Tróccoli. Mas apenas a igualdade não era necessária. A vitória era o único objetivo e mesmo com 1-1, os albivioletas correram atrás de mais um gol. E ele veio apenas no último minuto de jogo. Outro penalty, desta vez aos visitantes. Novick chutou a meia-altura e forte, no canto oposto ao que Cristóforo caiu.

Virada do Fénix que vai tentando respirar no torneio e que com os três pontos, não está mais na zona de descenso, estando um ponto acima do Juventud. Progreso também tenta sair da mesma situação. Tem 50 pontos, apenas um a menos do que os albivioletas.

Progreso: Federico Cristóforo; Walter Fernández, Maximiliano Amondarain, Jonathan Souza Mota e Alex Silva (24'’ Danilo Suárez); Martín Correa (46’ Germán Bombaci), Rodrigo Guarteche (27'’ Federico Millacet), Matías Appelt e Maximiliano Borges; Pablo Lavandeira; Gustavo Alles.
Treinador: Carlos Rodao.

Fénix: Luis Mejía; Marcos Mansulino, Ignacio Pallas, Juan Alvez e Rodrigo Rojo; Claudio Rivero e Gonzalo Papa; Nicolás Vigneri (20'’ José María Franco (39'’ Rafael García)), Jonathan Pérez (46’ Hernán Novick) e Miguel Puglia; Cecilio Waterman.
Director técnico: Eduardo Favaro.

Gols: Gustavo Alles aos 4 minutos do 2T; José María Franco aos 35 do 2T e Hernán Novick aos 45 do 2T.

Cartões vermelhos: Gonzalo Papa aos 44 do 2T e Walter Fernández aos 45 do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário