Bella Vista necessita profundamente sair da zona de descenso se quiser permanecer na Primeira Divisão. E após um início simplesmente trágico na competição, aos poucos o time dirigido por Julio Ribas vai se encontrando. Desta vez, goleou o Juventud de Las Piedras, concorrente direto pela briga na elite. 5-2 e festa no Parque Nasazzi.
Os papales começaram com tudo e não deixaram o Juventud jogar na primeira etapa. Menos de quarenta e cinco minutos de jogo, 4-0 estava no placar. O primeiro gol saiu aos cinco minutos. Em cruzamento de bola parada, o centroavante Federico Lanes mais uma vez se mostrou presente e abriu o marcador. Da mesma forma veio o segundo mas desta vez quem fez foi Álvaro Peña. Depois não demorou para os outros dois saírem e começar a goleada. Gonzalo Freitas aos 21 completando cruzamento da esquerda e Leonel Pilipauskas aos 43, em rebote de penalty cobrado pelo mesmo, contribuíram para aumentar o marcador.
43 minutos de jogo e uma vantagem de quatro gols já havia sido aberta. Juventud não jogou no primeiro tempo e ainda conseguiu um gol de honra que levou ao vestiário, nos últimos minutos dessa primeira etapa, com o tento marcado por Jonathan Blanes. Mas na segunda etapa a situação não ficou muito melhor. Isso porque nem dez minutos de segundo tempo e o zagueiro Braian de Barros recebeu cartão vermelho e deixou seu time em situação extremamente delicada.
Isso fez com que o Bella Vista tomasse completamente as rédeas da partida e só precisasse administrar o ótimo resultado adquirido. Simón Vanderhoeght ainda fez o quinto. Poucos minutos depois, o atacante canadense Lucas Cavallini ainda teve chance de deixar o seu e colocar mais um golzinho pra diminuir o vexame pedrense.
Grande triunfo dos papales contra um concorrente direto pelo objetivo principal na competição. A equipe agora vai com moral para o próximo confronto sempre tentando roubar pontos de jogos difíceis e ganhar os mais parelhos. Juventud segue buscando a permanência na elite.
Bella Vista: Diego Martínez; Federico Díaz, Leonel Pilipauskas, Gastón Pagano e Haibrany Ruiz Diaz; Jesús Belase, Gonzalo Freitas, Matías Abisab (35'’ Marcel Román) e Alvaro Peña (21'’ Simon Vandergoeht); Guido Abayian (30'’ Gonzalo Vargas) e Federico Laens.
Treinador: Julio Ribas.
Juventud de Las Piedras: Adrián Berbia; Alejandro Reyes, Braian de Barros, Rodrigo Cabrera e Antonio Fernández (16’ Alejandro Prieto); Emiliano Romero (64’ Cristian Latorre), Marcelo Broli, Martín Icart e Jonathan Blanes (67’ Jaime Báez); Lucas Cavallini e Matías Alonso.
Treinador: Ariel de Armas.
Gols: Federico Laens aos 5, Álvaro Peña aos 18, Gonzalo Freitas aos 21, Leonel Pilipauskas aos 43 e Simón Vandergoeht aos 22 do 2T; Jonathan Blanes aos 45 e Lucas Cavallini aos 25 do 2T.
Cartão vermelho: Braian de Barros aos 9 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário