segunda-feira, 1 de abril de 2013

DEFENSOR GOLEIA EL TANQUE E É LÍDER DO CLAUSURA.


Defensor Sporting e El Tanque Sisley fizeram o jogo mais esperado da rodada. Os dois clubes brigam pelo título do Torneio Clausura e estão colados na Tabla Anual querendo vaga na Copa Libertadores ou até, dependendo dos tropeços do Peñarol, a liderança da tabela. E quem se deu a melhor nesse confronto, foram os violetas. Jogando em casa, a Viola foi superior e fez 3-0, adiando a possibilidade dos verdinegros serem líderes isolados da competição. Agora, quem está em primeiro é o Defensor.

Partida começou bastante truncada e disputada no meio-de-campo. El Tanque era como sempre rígido em seu sistema defensivo, enquanto o Defensor Sporting tinha maior qualidade na meia-cancha e ataque. E apesar de um início parelho, o primeiro gol no jogo não saiu no mais tardar. Logo aos 14, cruzamento da direita até o centro da área onde pareceu Maximiliano Callorda livre de marcação para testar forte e abrir o placar.

El Tanque teve de se soltar mais no jogo já que logo no começo do cotejo ficou atrás do marcador. Porém, para piorar a situação, por volta dos trinta minutos de jogo, Andrés Aparicio recebeu cartão vermelho e deixou sua equipe com um homem a menos deixando a situação muito mais complicada. Atrás do marcador, com um homem a menos e jogando fora-de-casa.

A expulsão deixou os verdinegros sem reação. Não tinha mais poderio ofensivo e em alguns momentos não conseguia passar do meio-de-campo. Defensor passou a ser o dono da situação e era algo inimaginável uma virada no Luis Franzini. Na segunda etapa, o ritmo do jogo seguiu o mesmo e era claro que o Defensor iria aumentar a vantagem. E isso aconteceu com Ignacio Risso, tocando de cobertura na saída de Nicola Pérez aos 11, e três minutos mais tarde, Giorgian de Arrascaeta fechou a conta.

Defensor jogou bem, agradou, e venceu um rival direto na conquista do Clausura. Roubou a liderança do El Tanque, que apesar de ter os mesmos doze pontos, fica abaixo dos violetas nos critérios de desempate. Enquanto isso os verdinegros perderam a segunda e tem de se recuperar do baque caso queria continuar no mesmo ritmo nas paridas seguintes.

Defensor Sporting: Martín Campaña; Emilio Zeballos, Ramón Arias, Matías Malvino e Robert Herrera (27'′ Juan Fernández); Andrés Fleurquin, Juan Carlos Amado, Giorgian de Arrascaeta e Nicolás Olivera; Ignacio Risso (33'′ Emilio Rentería) e Maximiliano Callorda (22'′ Aníbal Hernández).
Treinador: Tabaré Silva.

El Tanque Sisley: Nicola Pérez; Guillermo Díaz, Bruno Piano, Caué Fernández e Yefferson Moreira (18'′ Juan Manuel Morales); Gastón Martínez, Andrés Aparicio, Jonathan Iglesias e Juan Ignacio Marcarié, Santiago Lamanna (46′ Jonathan Soto) e Cristian Palacios (19'′ Gastón Puerari).
Treinador: Osvaldo Canobbio.

Gols: Maximiliano Callorda aos 14 minutos, Ignacio Risso aos 11 do 2T e Giorgian de Arrascaeta aos 14 do 2T.

Cartão vermelho: Andrés Aparicio aos 31 minutos de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário