No Clássico de Prado, quem levou a melhor foram os visitantes. River Plate foi até a casa do Wanderers disputar mais um dos derbis do bairro, e levou a melhor sobre seus rivais. Mais uma vez, Felipe Avenatti apareceu para ajudar o River Plate e garantiu a vitória dos darseneros no Parque Viera.
As estratégias dos dois times foram diferentes. Wanderers buscava sempre em Maximiliano Rodríguez a origem de suas jogadas, mas sempre tinha alguém o auxiliando, como Guilherme ou Javier Cabrera. River Plate apostava na velocidade e nos cruzamentos para el grandote Felipe Avenatti concluir do jeito que dava.
E a proposta de jogo que deu efeito mais rápido foi a do River. Mal havia se iniciado o confronto, e boa jogada individual vindo da esquerda, o goleiro Martín Rodríguez sai mal, e passe para Avenatti concluir ao gol vazio. Abertura no placar e gol que daria a vitória aos darseneros.
No decorrer do primeiro tempo, o River Plate melhorou ainda mais e não deixou que o Wanderers jogasse. Fechou bem os espaços e a fonte de criação do Wanderers, Maxi Rodríguez, que também não tinha auxilio de nenhum companheiro do setor ofensivo. Os darseneros estiveram muito mais para aumentar o marcador do que para os boêmios conseguirem o empate.
Porém, se no primeiro tempo esta foi a tônica, na segunda etapa aconteceu o oposto. As alterações promovidas por Alfredo Arias, fazendo entrar no jogo Federico Rodríguez e Gastón Rodríguez, nos lugares de Sebastián Gagnebín e Guilherme, fez com que o Wanderers ficasse ainda mais ofensivo e tentasse ao menos um gol. Mais tarde, a entrada de Diego de Souza fez o potencial da equipe crescer ainda mais.
Estas alterações fizeram o River se fechar na defesa. Wanderers ainda conseguiu acertar a trave de Damián Frascarelli, em chute de Gastón Rodríguez. Mas mesmo tentando de todos os jeitos, o gol não saiu e a vitória foi mesmo para o River Plate, que soma 10 pontos, um a mais de seu rival.
Wanderers: Martín Rodríguez; Jonathan Sandoval, Hernán Menosse, Marcelo Méndez (28'’ Diego de Souza) e Maximiliano Olivera; Guzmán Pereira, Santiago Martínez e Sebastián Gagnebin (46’ Federico Rodríguez); Maximiliano Rodríguez; Javier Cabrera e Guilherme (7'' Gastón Rodríguez).
Treinador: Alfredo Arias.
River Plate: Damián Frascarelli; Luis Torrecilla, Cristian González (38’ Santiago Carrera), Flavio Córdoba e Lucas Olaza; Gonzalo Porras, Claudio Inella, Martín Alaniz e Cristian Techera (28'’ Janderson Pereira); Leandro Rodríguez (15'’ Gabriel Leyes) e Felipe Avenatti.
Treinador: Guillermo Almada.
Gol: Felipe Avenatti aos seis minutos de jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário