domingo, 24 de março de 2013

WANDERERS VIRA PRA CIMA DO FÉNIX.


No Parque Viera, dois objetivos diferentes em jogo. Wanderers quer uma vaga em copa e o Fénix, sair da zona de rebaixamento que entrou nas rodadas passadas. Os albivioletas até saíram na frente, mas os mandantes em três minutos conseguiu a virada deixando seu adversário em uma situação extremamente desconfortável e dramática.

Os primeiros quarenta e cinco minutos de jogo foram muito fracos. Wanderers tentou mais o gol, mas esbarrava em suas próprias limitações técnicas. A única chance real que os boêmios tiveram de conseguir o gol foi em um chute de Diego de Souza onde o goleiro Juan Obelar conseguiu fazer boa defesa. Fénix, não tinha poderio ofensivo. Migue Puglia e Cecilio Waterman permaneciam bastante isolados no ataque.

Se na primeira etapa, a luta, entrega, raça e disputa foram as principais vertentes, no segundo tempo o panorama se inverteu. Fénix voltou do vestiário bem melhor e disposto a vencer. Se mandou ao ataque, pressionou o Wanderers e não deixou o time mandante jogar dentro de seus domínios. Isso resultou em várias jogadas de perigo e foi em uma delas que o gol saiu. Boa jogada de Novick e Waterman e conclusão de Puglia que abria o placar.

Este gol do Fénix fez o Wanderers acordar no jogo e mostrou porque tem potencial para ser um dos melhores times no Uruguai. Com sua ótima linha de frente, chegou fácil ao ataque e dificultou bastante a tarefa da defesa albivioleta. E após oito minutos do gol levado, chegava ao empate através do volante Guzman Pereira.

Se o rápido empate logo depois de sair atrás do placar não fosse o bastante, três minutos após o 1-1, apareceu Federico Rodriguez para virar o marcador. Passe de Maxi Rodríguez ao atacante que ganhou de Obelar e tocou na saída do arqueiro.

Wanderers não foi superior na partida. Fénix chegou mais vezes e talvez o empate fosse o mais justo. Porém, os boêmios fora letais quando chegaram ao gol adversário e isso fez toda a diferença na tarde deste sábado. Pior para o time de Eduardo Favaro que se perder mais algumas, pode selar sua ida á Segunda Divisão.

Wanderers: Martín Rodríguez; Jonathan Sandoval, Marcelo Méndez, Hernán Menosse e Maximiliano Olivera; Santiago Martínez, Guzmán Pereira; Diego de Souza (17'’ Gastón Rodríguez) (36'’ Martín Díaz) e Maximiliano Rodríguez; Javier Cabrera e Guilherme (12'’ Federico Rodríguez).
Treinador: Alfredo Arias.

Fénix: Juan Obelar; Marcos Mansulino, Maximiliano Perg, Juan Alvez e Willinton Techera; Rafael García (36'’ José María Franco) e Gonzalo Papa; Nicolás Vigneri (21'’ Juan Manuel Ortiz), Hernán Novick e Cecilio Wanterman; Miguel Puglia (36'’ Rodrigo Rojo).
Treinador: Eduardo Favaro.

Gols: Miguel Puglia aos 15 minutos do 2T; Guzmán Pereira aos 23 do 2T e Federico Rodríguez aos 26 minutos do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário