El Tanque Sisley havia perdido para o River Plate fora-de-casa na rodada passada e chegava para enfrentar o Cerro Largo dentro de casa, no Estádio Campeones de Florida. Tinha um adversário que sonhava em chegar na parte de cima do Clausura e roubar pontos dos melhores. Mas os verdinegros mostraram o porque de serem a sensação do campeonato e venceram mais uma. De novo, líderes.
A vitória deve-se em parte ao goleiro Nicola Perez. Como sempre, um grande time sempre começa por um grande goleiro e o arqueiro verdinegro vem mostrando que pode salvar sua equipe de situações desconfortáveis. Em no mínimo cinco chances, Perez fez grandes defesas e garantiu a vitória de seu time.
Também deve-se dizer de outra grande figura do El Tanque nesse jogo. Jonathan Iglesias ditou o ritmo do jogo e tomou conta na meia-cancha. Se Juan Marcarie não foi decisivo como em outros jogos, essa responsabilidade foi tomada, ao menos por enquanto, por Iglesias. Foi dele que surgiu o gol. Seu passe para Cristian Palacios completar e garantir mais um triunfo ao time dirigido por Osvaldo Canobbio.
Estes três pontos se tornam ainda mais importantes quando o Peñarol poerde e tropeça pela segunda vez consecutiva e vai deixando os adversários chegarem. Caso Defensor Sporting e Nacional não vençam, El Tanque vai se consolidando como segundo lugar na Tabla Anual e conseguiria um feito inédito na história do clube, que é uma vaga direta em Copa Libertadores. Lembrando sempre que na temporada passada o clube se salvou do rebaixamento apenas na última rodada e entrou para a Primeira Divisão há apenas três anos.
El Tanque Sisley: Nicola Pérez; Guillermo Díaz, Bruno Piano, Caué Fernández e Yefferson Moreira; Gastón Martínez, Andrés Aparicio, Jonathan Iglesias e Juan Ignacio Marcarié (44'’ Matías Guzmán); Santiago Lamanna (23'’ Cristian Palacios) e Gastón Puerari (10'’ Jonathan Soto).
Treinador: Osvaldo Canobbio.
Cerro Largo: Álvaro García; Nicolás Rodríguez, Darío Flores, Daniel Leites e Mauricio Ruiz; Felipe Klein, Rodrigo Alvez (33'’ Maximiliano Montero), Rodrigo de Oliveira e Maximiliano Cantera (29'’ Marcos Neves); Gabriel Fernández (43'’ Rodrigo Alaniz) e Fabricio Núñez.
Treinador: Danielo Núñez.
Gol: Cristian Palacios aos 30 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário