domingo, 24 de março de 2013

PROGRESO ABRE VANTAGEM, MAS BELLA VISTA EMPATA.


No jogo pela manhã de domingo, Progreso e Bella Vista se enfrentaram no Estádio Tróccoli com as duas equipes querendo a vitória. Porém, os três pontos não foram pra nenhum dos times. Os gauchos começaram vencendo, mas os papales chegaram ao empate no segundo tempo e não deixaram seu adversário ser líder do torneio.

Julio Ribas, treinador do Bella Vista, colocou sua equipe para defender o Progreso visando não sofrer gols na primeira etapa e tentando a sorte em algum contra-ataque. A tarefa não foi executada, principalmente pela ausência do grande jogador que o plantel papal tem, que é Matías Abisab, suspenso pelo quinto cartão amarelo. Isso resultou em um domínio completo dos gauchos e que foi mostrado no final dos quarenta e cinco minutos iniciais.

Nos últimos cinco minutos da primeira etapa, o Progreso conseguiu chegar aos gols que tanto buscava dentro da partida. Sempre pressionando o adversário, aos quarenta minutos Gustavo Alles pôs sua equipe na frente do marcador. Quatro minutos mais tarde apareceu Germán Bombaci para ampliar.

Para o segundo tempo, pouco mudou. Progreso continuou dono do jogo e o Bella Vista pouco se arriscava no campo ofensivo. Este panorama começou a ser alterado do lado papal através das mudanças promovidas por Ribas. Gonzalo Vargas entrou bem e deu outra cara no ataque, coisa que Ignacio Lemmo não conseguiu fazer. Passou a ajudar Federico Laens que respondeu muito bem. Primeiro aos 30 minutos, descontando para seu time. Depois aos 41, fazendo o gol de empate e conseguindo mais um ponto ao Bella Vista.

O empate, devido ás circunstâncias, é bom para o Bella Vista, mas que não pode pensar em derrotas nas próximas partidas. O Progreso também não pode ver isso como um resultado ruim, já que a princípio, luta contra o rebaixamento. Mas perde a liderança que agora fica dividida entre Danubio e El Tanque Sisley.

Progreso: Federico Cristóforo; Danilo Suárez, Maximiliano Amondarain, Jonathan Souza Motta e Alex Silva (13'′ Ricardo Queiro); Renzo Pozzi, Maximiliano Borges e Martín Correa; Pablo Lavandeira; Germán Bombaci  (37'′ Federico Millacet) e Gustavo Alles (20'′ Matías Appelt).
Treinador: Carlos Rodao.

Bella Vista: Diego Martínez; Federico Díaz, Leonel Pilipauskas, Gastón Pagano e Haibrany Ruiz Díaz; Jesús Belase (25'′ Gastón Díaz), Guido Abayian, Álvaro Peña (37'′ Gonzalo Gutiérrez) e Simón Vanderhoegth;  Ignacio Lemmo (15'′ Gonzalo Vargas) e Federico Laens.
Treinador: Julio Ribas.

Gols: Gustavo Alles aos 40 e Germán Bombaci aos 44; Federico Laens aos 30 e 41, ambos no 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário