Racing recebeu o River Plate no Parque Roberto após um bom início de Clausura. Após uma péssima campanha no Apertura, o time havia conseguido ganhar as duas primeiras partidas do torneio. Seu adversário tinha perdido na rodada anterior, mas goleou na primeira rodada enquanto no Apertura foi o quarto colocado. Em campo, os dois times não protagonizaram uma partida ruim e o jogo se decidiu logo no começo. Um ponto para cada lado após 1-1.
No primeiro lance de jogo, o primeiro gol já havia sido marcado. Logo no primeiro minuto de jogo, um erro de Gonzalo Aguilar ao tentar tirar a bola de Cristian Techera, que invadiu a área e bateu pro gol abrindo o placar para os darseneros fora de casa.
Porém, a vantagem no marcador ao River Plate não foi muito duradouro. Seis minutos mais tarde, um escanteio vindo da direita fez a bola ir até a cabeça do centroavante Líber Quiñonez, que deixou tudo igual para La Escuelita.
Com menos de dez minutos de jogo e um gol pra cada lado, a partida prometia ser boa. O resto do primeiro tempo seguiu o mesmo ritmo. Racing tentava o ataque para virar a partida enquanto o River Plate respondia na mesma moeda visando estar na frente do placar novamente. Mas nenhum dos dois conseguiram.
No segundo tempo, River Plate foi mais contundente em suas chegadas ao setor de ataque e complicava bastante a defesa alviverde. Racing também foi ao ataque e conseguiu também levar perigo aos darseneros através de bolas aéreas. Outras chances para o time de Tejera também chegaram dos pés de Zabala. Um passe do volante para Quiñonez resultou em uma ótima defesa de Frascarelli.
River chegava ao ataque até a expulsão de Cristian Maciel, aos 32 minutos do segundo tempo. Com isso, Guillermo Almada recuou mais a sua equipe preferindo não se arriscar no ataque deixando sua equipe exposta e garantindo, assim, um ponto fora de casa.
Racing jogou mais uma vez bem e ainda não perdeu no campeonato. Mostrou evolução em relação ao torneio anterior e, se continuar assim, pode cumprir seu objetivo na temporada, que é não ser rebaixado. Enquanto o River não pode considerar este empate um mal resultado, já que empatou fora de casa, e segue na cola das vagas internacionais.
Racing: Leandro Gelpi; Gonzalo Aguilar, Rodrigo Brasesco, Manuel Fernández e Darwin Torres; Diego Zabala, Carlos Díaz, Ernesto Dudok (33'’ Pablo Cortizo) e Jorge González (20'’ Carlos Acosta); Cristian Tabo (25'’ Néstor Silva) e Líber Quiñones.
Treinador: Juan Tejera.
River Plate: Damián Frascarelli; Luis Torrecilla, Claudio Inella, Flavio Córdoba e Lucas Olaza; Cristian Maciel, Gonzalo Porras, Bruno Montelongo (17'’ Janderson Pereira) e Cristian Techera; Leandro Rodríguez (20'’ Michel Santos) e Felipe Avenatti.
Treinador: Guillermo Almada.
Gols: Cristian Techera no primeiro minuto de jogo e Líber Quiñones aos 8 do 1T.
Cartão vermelho: Cristian Maciel aos 32 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário