Vem rodada, passa rodada, e o El Tanque Sisley mostra que é realmente bom. Saiu o principal jogador, o treinador, vieram outros, chegou um novo comandante, mas o que não muda são as vitórias. No jogo válido pela manhã de domingo na terceira rodada do Clausura 13', os verdinegros receberam o Fénix e enceram por 2-0 se tornando, até então, a única equipe que venceu todas as partidas do torneio até então.
Partida começou movimentada, sem grande superioridade dos dois times. Fénix apostava ainda em Hernán Novick para ter a ofensividade esperada, acrescendo a subida de algum volante para ajudar. Enquanto isso, o El Tanque Sisley seguia o mesmo ritmo e estratégia dos últimos jogos, com dois pontas, sem nenhum organizador de jogadas.
A primeira vantagem exercida no jogo foi no começo da mesma, aos 14 minutos da etapa inicial. Escanteio de Juan Ignacio Marcarie, bola fechada, a zaga do Fénix não achou nada e enganou o goleiro Luis Mejía que só teve tempo de ver a bola entrando em seu gol. Os verdinegros estavam a frente do marcador.
Com o gol, El Tanque Sisley apostou na velocidade para aumentar seu poder no contra-ataque. Se fechou bem esperando o Fénix que partiu rumo ao ataque trabalhando e querendo um gol de empate ainda na primeira etapa. Cecilio Waterman foi o mais efetivo no ataque mas não conseguiu com que seu time empatasse o jogo. Além disso, viu o El Tanque partir para o gol em um desses contra-golpes e Claudio Rivero fez falta em cima de Gastón Puerari dentro da área, mas que o juiz não apitou.
No segundo tempo, El Tanque continuou fechado e o Fénix foi com tudo ao ataque. Saiu Rivero para a entrada de Omar Pérez, dando mais ofensividade e posse de bola aos albivioletas. Porém, se já era difícil passar pela barreira formada do time de Osvaldo Canobbio, ultrapassar o goleiro se tornou mais um dos empecilhos. Nicola Pérez fez uma grande partida e se tornou um dos grandes responsáveis pela vitória verdinegra. Aos 4 minutos do segundo tempo e aos 34 em chutes de Hernán Novick e Cecilio Waterman, respectivamente, o arqueiro decidiu o jogo salvando bolas extremamente difíceis.
Mas se o Fénix atacava, deixava espaços. E foi aí que o El Tanque Sisley explorou e muito bem o campo. Pablo Fagúndez cruzou da direita para o meio da área e Rafael García cometeu penalty faltando cinco minutos para o término do jogo. Marcarie mostrou ser o dono das bolas paradas do time e fez fechando a conta no estádio Campeones Olímpicos.
El Tanque Sisley: Nicola Pérez; Guillermo Díaz, Caué Fernández, Yefferson Moreira e Gastón Martínez; Pablo Fagúndez, Andrés Aparicio, Gastón Minutillo (45'′ Pablo Lima) e Juan Ignacio Marcarie (42'′ Francisco Molina); Santiago Lamanna e Gastón Puerari (19'′ Maximiliano Lombardi).
Treinador: Osvaldo Canobbio.
Fénix: Luis Mejía; Marcos Mansulino, Maximiliano Perg, Rafael García e Rodrigo Rojo; Gonzalo Papa, Claudio Rivero (46′ Omar Pérez) e Juan Manuel Ortiz (31′ Jonathan Pérez); Hernán Novick; Cecilio Waterman e Miguel Puglia (26'′ José María Franco).
Treinador: Eduardo Favaro.
Gols: Juan Ignacio Marcarie aos 14 do 1T e aos 39 do 2T.
Cartão vermelho: Omar Pérez aos 28 do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário