Danubio e Wanderers são duas equipes que vem com grandes ambições para o Clausura. Enquanto o primeiro investiu o bastante para querer o título, uma base bastante promissora dos boêmios é a esperança em vaga de copa internacional. Porém, as duas equipes vinham de derrotas na segunda rodada e queriam vencer para mostrar que podem sonhar alto. E quem se deu melhor nessa foram os franjas. De virada, o 2-1 os deixa com seis pontos e na parte de cima da tabela.
Ambos os lados tinham jogadores de qualidade pra conseguirem dar um futebol atrativo a quem queria assistir o confronto. E foi isso que aconteceu. Os times queriam a vitória e iam sempre para o ataque, pensando no gol. Enquanto o Wanderers tinha mais a posse de bola, criava bem mas sempre falhava no último passe, Danubio não chegava muito, mas quando chegou quase abriu o placar. Fabián Canobbio em cobrança de falta fez os torcedores gritarem o gol que não saiu, já que a bola pegou na rede do lado de fora. E no lance seguinte, outra bola na rede do lado de fora, desta vez chutada por Leonardo Carboni.
Até que aos 34 minutos, a rede balançou pela primeira vez no jogo. Passe de cabeça de Federico Rodríguez para Maximiliano Rodríguez arrancar e chutar na saída de Juan Castillo, fazendo um 1-0 aos boêmios, que foi merecido já que o Wanderers era quem criava mais.
Wanderers ainda pôde ampliar ainda mais a sua vantagem. Logo após o gol, outra vez Maxi Rodríguez chegou cara-a-cara com Castillo, mas desta vez quem foi melhor foi o goleiro danubiano. Excelente defesa que garantiu que os boêmios não ampliassem a vantagem, o que seria trágico ao Danubio.
Mas para tornar as coisas ainda melhores aos franjas, a defesa de Castillo se tornou ainda mais valorizada já que no término do primeiro tempo, que ia para os descontos finais, apareceu Matías Pérez. Cruzamento á meia-altura da lateral-direita e em dois tempos, o defensor conseguiu concluir a gol e deixar tudo igual.
No segundo tempo, o Wanderers permaneceu mais com a bola, mas era muito pouco objetivo. Sempre rodando para os lado e não conseguia penetrar na defesa adversário. Enquanto o Danubio, ao contrário de seu adversário, quando tinha a bola queria sempre entrar na área o mais rápido possível, sempre verticalizando o jogo. Carboni passou para Sergio Leal que chutou a bola muito perto do gol e quase virou no início da etapa complementar. Mais tarde, Martín Rodríguez foi obrigado a fazer uma grande defesa para que o gol não fosse levado.
Danubio já merecia a vitória pelo bom futebol do segundo tempo quando finalmente conseguiu o gol que selou a ida dos três pontos para o time de la Curva. Passe para Carboni que como um ponta-de-lança, definiu bem contra o goleiro e virou a partida para a felicidade de toda a torcida franja.
Wanderers: Martín Rodríguez; Jonathan Sandoval, Marcelo Méndez, Martín Díaz e Maximiliano Olivera (6'’ Emiliano Telis); Guzmán Pereira e Sebastián Gagnebin; Javier Cabrera, Diego de Souza (6'’ Fernando Machado) e Maximiliano Rodríguez; Federico Rodríguez (31'’ Guilherme).
Treinador: Alfredo Arias.
Danubio: Juan Castillo; Jadson Viera, Emiliano Velázquez e Martín González; Matias Zunino, Marcelo Sosa, Matías Pérez (41'’ Gonzalo Pérez) e Hugo Soria (40'’ Camilo Mayada); Fabián Canobbio; Sergio Leal (23'’ Juan Ignacio González) e Leonardo Carboni.
Treinador: Leonardo Ramos.
Gols: Maximiliano Rodríguez aos 34 minutos do 1T; Matías Pérez aos 44 do 1T e Leonardo Carboni no minuto 33 do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário