O bom início do Cerro não durou muito tempo. A equipe do Juventud de Las Piedras os recebeu e aplicou uma verdadeira goleada. Com gols apenas no segundo tempo, a recém-ascendida á Primeira Divisão venceu com autoridade por 4-1 e saiu pela primeira vez no campeonato da zona dos três última da Tabla de Descenso.
Se o primeiro tempo do confronto não foi nada bom, tudo o que era esperado foi reservado para os quarenta minutos finais. Com um a menos graças á expulsão de Felipe Rodríguez aos quarenta minutos, o Cerro se fechou na defesa, mas deu espaços que o Juventud aproveitou muito bem no segundo tempo.
Logo aos dez da etapa final, o canadense Lucas Cavallini colocou a equipe do Juventud na frente do placar após cruzamento rasteiro da esquerda e falha do defensor e goleiro do Cerro, que deixaram a bola solta para o atacante concluir a gol.
Não demorou muito mais para a goleada ser construída. Onze minutos mais tarde após a abertura do placar, Martín Icart se livrou de dois marcadores e chutou cruzado sem chances para o goleiro Mathías Cubero. Três minutos depois, foi a vez do atacante Matías Alonso fazer o dele, em um chute esquisito que encobriu o arqueiro albiceleste.
Com 3-0 no placar, restou apenas ao time de Ariel de Armas que se trabalhasse a grande vantagem adquirida. Mesmo sem se arriscar muito, o quarto gol foi feito e sacramentada o chocolate em cima do Cerro. Martín Icart chutou de longe e fez um golaço. E no finalzinho, o Cerro ainda descontou Fabián Dorado em um outro golaço na partida.
Juventud de Las Piedras: Adrián Berbia; Alejandro Reyes, Brian de Barros, Federico Platero e Antonio Fernández; Rodrigo Viega (44’ Matín Icart), Emiliano Romero, Marcelo Broli e Hebert Collazo; Lucas Cavallini (18'’ Jaime Báez) e Matías Alonso (34'’ Matías Soto).
Treinador: Ariel de Armas.
Cerro: Mathías Rolero; Andrés Ravecca, Eduardo Mieres, Pablo Pallante e Claudio Dadomo; Pablo Caballero, Richard Pellejero (22'’ Jorge García), Fabián Trujillo e Felipe Rodríguez; César Falletti (18'’ Mauricio Alonso) e Jonathan Charquero (34'’ Fabián Dorado).
Treinador: Danilo Baltierra.
Gols: Lucas Cavallini aos 10 do 1T, Martín Icart aos 11 e aos 40 do 2T e Matías Alonso aos 25 do 2T; Fabián Dorado no minuto 44 do 2T.
Cartão vermelho: Felipe Rodríguez aos 40 do 1T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário