Após completar 100 anos nesta sexta-feira, o Defensor Sporting recebeu o Progreso em seu primeiro jogo como clube centenário. E os gaúchos trataram de colocar água no chopp violeta nesta manhã de domingo. Um gol de Maximiliano Borges garantiu a vitória ao clube visitante que agora soma nove pontos na competição dividindo momentaneamente a liderança com El Tanque Sisley.
As tentativas das duas equipes esbarravam quase sempre nos goleiros adversários. Progreso foi pra cima mas Yonathán Irrázabal sempre se mostrava presente. O mesmo acontecia do outro lado, onde Federico Cristóforo não deixou os violetas abrirem o placar.
Os gaúchos, na primeira etapa, conseguiram ser em maior parte do confronto superiores ao seu adversário. Não teve a maior posse de bola nos quarenta e cinco minutos iniciais, mas tratava de sempre ir em busca do gol quando tinha ela nos pés. Defensor, no entanto, apesar de contar com um elenco mais qualificado do que o do Progreso, não conseguia muita coisa. Aníbal Hernandez após voltar de lesão não vem conseguindo repetir as belas atuações que tivera no Apertura. Nico Olivera em seu retorno se mostrou bastante comprometido e tentando sempre buscar a bola que na maioria das vezes não chegava até o mesmo. E Giorgian de Arrascaeta ficou por muitas vezes sobrecarregado na criação de jogadas.
E se Irrázabal e Cristóforo fizeram grandes defesas salvando seu time, em algum momento o gol poderia sair de algum dos lados. E foi o Progreso que conseguiu. Em chute cruzado no lado direito do goleiro violeta, o volante Maximiliano Borges abriu o placar no Luis Franzini, aos 37 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, Tabaré Silva viu a má atuação de sua equipe em campo e promoveu duas alterações. Sebastián Taborda deu lugar á Ignacio Risso e Aníbal Hernández saiu para a entrada de Felipe Gedoz. Buscando velocidade e dinamismo, Silva acertou em suas alterações e conseguiu que o Defensor melhorasse dentro de campo, mas que esbarrasse novamente nas mãos de Cristóforo que se consagrou no melhor do jogo.
A cada investida do Defensor o Progreso ficava na defesa esperando o contra-ataque. E com o passar do tempo, nem o meio-de-campo violeta nem gaúcho existiam e cada equipe se propôs a tentar o gol. La Viola se mandou ao ataque e quando o Progreso conseguia desarmar, ia em velocidade até o gol de Irrázabal. Maximiliano Borges teve a chance de fazer o seu segundo no jogo e dar a vitória a sua equipe mas chutou muito embaixo e desperdiçou ótima chance. Mas mesmo assim, fez o gol que deu os três pontos ao seu time.
Defensor Sporting: Yonathan Irrazábal; Emilio Zeballos, Ramón Arias, Matías Malvino e Juan Fernández (25'′ Emilio Rentería); Andrés Fleurquin e Juan Carlos Amado; Aníbal Hernández (46′ Felipe Gedoz), Nicolás Olivera, Giorgian de Arrascaeta; Sebastián Taborda (46′ Ignacio Risso).
Treinador: Tabaré Silva.
Progreso: Federico Cristóforo; Walter Fernández, Maximiliano Amondarain e Jonathan Souza Motta (27'′ Danilo Suárez); Alex Silva, Renzo Pozzi, Maximiliano Borges e Martín Correa (20'′ Francisco Millacet); Pablo Lavandeira; Germán Bombaci (9'′ Matías Appelt) e Gustavo Alles.
Treinador: Carlos Rodao.
Gol: Maximiliano Borges aos 37 minutos do 1T.
Espero que o meu glorioso Progresso consiga escapar do rebaixamento. Não deixe de colocar a Tabla de Promedios ao final da rodada. Abraços! "Vamos con el Gaucho todavía!"
ResponderExcluir