Wanderers enfrentou o Central Español e fez as pazes com a vitória. Sem vencer nas duas rodas anteriores, o gol do atacantes brasileiro Guilherme deu os três pontos ao time de Alfredo Arias, que caso não vencesse poderia se complicar em termos de continuação no cargo de técnico. Já o Central Español vive uma situação extremamente delicada: foi mal no Apertura e até agora no Clausura, em quatro jogos obteve quatro derrotas.
Como sempre, o maestro dos boêmios foi o enganche Maximiliano Rodríguez. Sempre muito ativo, conseguiu fazer boas jogadas auxiliando mais os jogadores do lado esquerdo do campo, que eram o lateral Maximiliano Olivera e o atacante Javier Cabrera. Mas o Central Español não ficou acuado na defesa e se propôs a atacar onde, inclusive, quase fez o gol por duas vezes.
Porém, o Wanderers conseguiu ser mais efetivo quando atacou e aproveitou as falhas na defesa palermitana. E aos 32 minutos, boa jogada de Maximiliano Rodríguez, cruzamento para a área e Guilherme de voleio fez um golaço que valeu a vitória para seu time na tarde deste sábado.
Na segunda etapa, Wanderers esperou o Central Español chegar até seu campo e sabendo que algum erro iria ser cometido, deixou de prontidão três jogadores no ataque para aproveitar nos contra-golpes. Desta maneira conseguiu inúmeras chances mas mostrou nessas oportunidades um dos maiores defeitos do plantel, que é a irregularidade e a falta de precisão em chutes a gol.
Central Español buscava o empate a partir de Ronaldo Ramírez no meio-de-campo. A equipe tentava de todas as formas chegar para concluir ao gol adversário mas ficou barrado na firme defesa boêmia que não deixou passar nada.
Wanderers volta a vencer depois de duas derrotas consecutivas e tem uma sequencia ótima de quatro jogos em casa onde pode embalar e surpreender nesse Clausura. Enquanto isso, o Central Español fica amargurando a última colocação e não vê luz no fim do túnel. A volta para a segunda divisão a cada rodada fica mais próxima.
Central Español: Ignacio de León; Andrés Fernández, Pablo Pereira, Rodrigo Sanguinetti e Marcelo Rodríguez; Álvaro Brum, Ronald Ramírez, Emiliano Fernández (14'’ Santiago Correa) e Mauricio Rosa (18'’ William Klingender); Wanderson Silvera (34'’ Ignacio Rivero) e Sebastián Sosa.
Treinador: Julio Acuña.
Wanderers: Martín Rodríguez; Jonathan Sandoval, Marcelo Méndez (40'’ Adrián Colombino), Hernán Menosse e Maximiliano Olivera; Martín Díaz, Guzmán Pereira e Sebastián Gagnebin (46’ Diego De Souza); Maximiliano Rodríguez; Javier Cabrera e Guilherme (24'’ Fernando Machado).
Treinador: Alfredo Arias.
Gol: Guilherme no minuto 32 do 1T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário