sábado, 16 de março de 2013

CERRO LARGO VIRA PRA CIMA DO RACING.


Cerro Largo e Racing começaram muito bem este Clausura e se enfrentaram no estádio Ubilla de Melo, na cidade de Melo. Apesar dos cerveceros começarem o confronto vencendo, a equipe mandante conseguiu se recuperar e virar, garantindo os três pontos que o colocam como um dos melhores do torneio.

O time de Juan Tejera foi até Melo querendo manter a boa fase que não foi encontrada no Apertura. E ela parecia continuar quando aos 18 minutos uma mão de Mauricio Ruíz não fez hesitar o árbitro em marcar o penal. Na cobrança, Líber Quiñonez chutou e deixou o Racing na frente.

Cerro Largo respondeu o gol levado muito bem, onde conseguiu afunilar os espaços que o Racing tinha e obrigou ao adversário rifar a bola inúmeras vezes tentando a ligação direta. Como principal homem no ataque os aracháns tinham Fabricio Nuñez que conseguiu por muitas vezes ótimas jogadas se utilizando de sua velocidade e habilidade.

E foi com o atacante que o gol de empate veio minutos depois do segundo tempo começar. Em boa jogada de contra-ataque, Nuñez foi bem e não desperdiçou deixando tudo igual e dando esperanças de vitória á sua equipe.

Racing não reagiu da forma esperada e o Cerro Largo não abaixou a guarda. Continuou no mesmo ritmo buscando o gol da virada que sempre esteve mais perto do que outro gol do Racing. E em ótima cobrança de falta, o atacante Gabriel Fernández colocou o Cerro Largo na frente do placar aos 22 minutos da segunda etapa.

Por fim, a vitória garantida mas falta o último tento para fechar o caixão. E nos minutos finais, Mauricio Ruiz se redimiu do penalty cometido que ocasionou o gol do Racing deixando sua marca e decretando os três pontos ao Cerro Largo que chega aos sete pontos e fica na parte de cima do Clausura, enquanto um dos rivais na tabela, o Racing, também com sete pontos, fica abaixo dos aracháns nos critérios de desempate.

Cerro Largo: Álvaro García; Nicolás Rodríguez, Darío Flores, Daniel Leites e Mauricio Ruiz; Felipe Klein, Bruno Silva (41'′ Maximiliano Montero), Rodrigo de Oliveira e Maximiliano Cantera (13'′ Rodrigo Alvez); Gabriel Fernández (37'′ Rodrigo Alaniz) e Fabricio Núñez. 
Treinador: Danielo Núñez.

Racing: Leandro Gelpi; Gonzalo Aguilar, Rodrigo Brasesco, Manuel Fernández e Darwin Torres; Diego Zabala, Carlos Díaz, Pablo Cortizo e Jorge González (26'′ Carlos Daniel Acosta); Líber Quiñones (35'′ Luis Gorocito) e Cristian Tabo (15'′ Néstor Silva). 
Treinador: Juan Tejera.

Gols: Líber Quiñones no minuto 18 do 1T; Fabricio Núñez aos 10, Gabriel Fernández aos 22 e Mauricio Ruiz aos 45, todos no 2T.

Cartão vermelho: Darwin Torres aos 45 minutos do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário