O mau início de Clausura já foi deixado de lado em Belvedere. Após duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o Liverpool começou a se encontrar no campeonato. Voltou a jogar bem como no semestre passado pela Copa Sulamericana e retornou a vencer. E mais uma vez, uma ótima equipe. River Plate foi a vítima deste domingo e de Facundo Barceló, que foi o melhor do jogo fazendo três gols.
Liverpool começou com tudo e sufocou o River Plate. Não deixou os darseneros jogarem e pressionou bastante o adversário. Essa tática deu efeito aos catorze, quando começou a aparecer o brilho de Facundo Barceló. O atacante fez o primeiro e seis minutos mais tarde ampliou a vantagem.
O segundo gol fez com que os negriazules baixassem a guarda e deixasse o River Plate jogar e ir ganhando terreno. Bruno Montelongo, aos 27, diminuiu o placar. A partida seguiu equilibrada até o início do segundo tempo, e aos 12 minutos, o mesmo Montelongo, desta vez de penalty, fez o seu segundo gol e deixou tudo igual.
Porém, o empate foi festejado por pouco tempo pelos torcedores e jogadores do River Plate. Pouco mais de um minuto após o penalty cobrado por Montelongo entrar e o placar ficar igualado, novamente apareceu Facundo Barceló para desequilibrar. Um erro do goleiro Damián Frascarelli fez com que o Liverpool novamente ficasse á frente e não saísse mais.
A partida seguiu disputada e o River buscando a vitória, mas o único gol que saiu após o hat-trick de Barceló, foi outro do lado do Liverpool. Aos 45 minutos, o volante Jonathan Barboza deixou o seu e fechou o caixão.
Liverpool: Matías Castro; Andrés Rodales (28'’ Carlos Macchi), Martín Bonjour, Christian Almeida e Gonzalo Sena; Gonzalo Godoy, Jonathan Barboza e Lucas Tamareo; Paulo Pezzolano; Max Rauhofer (46’ Marcelo Mancilla) e Facundo Barceló (30'’ Enzo Herrera).
Treinador: Raúl Moller.
River Plate: Damián Frascarelli; Luis Torrecilla, Cristian González, Flavio Córdoba e Lucas Olaza (10'’ Martín Alaniz); Gonzalo Porras, Claudio Inella, Bruno Montelongo e Cristian Techera (26'’ Ignacio Flores); Felipe Avenatti e Michael Santos (21'’ Alexander Rosso).
Treinador: Guillermo Almada.
Gols: Facundo Barceló aos 14, 20 e 13 do 2T, e Jonathan Barboza aos 45 do 2T; Bruno Montelongo aos 26 e 12 do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário