Central Español e Racing se enfrentaram no Parque Roberto em partida decisiva para ambos. Os palermitanos estão em situação delicadíssima, afundado na zona de rebaixamento e até então, não havia vencido no Clausura. Racing também busca a permanência, mas já tinha começado bem o Clausura, após terminar muito mal o Apertura. No final, os mandantes conseguiram sua primeira vitória no campeonato e permanecem sonhando em ficar na elite.
Racing, durante o primeiro tempo, teve mais o controle da bola e criou mais. Central baseou seu jogo em uma defesa forte e em um meio-campo que priorizasse também a marcação, enquanto a parte ofensiva ficava bastante deficitária. Porém, na segunda etapa, voltou melhor e conseguiu o gol que garantiu a vitória. Penalty convertido por Ronald Ramírez e os três pontos confirmados.
Este gol fez com que o Central se fechasse ainda mais na defesa e apostasse apenas nos contra-ataques quando partisse ofensivamente. Racing foi com tudo em busca do gol, tentando pelo menos arrancar um ponto fora-de-casa, mas não conseguiu ultrapassar a barreira posta á frente da área adversária, que ainda ficou com apenas dez homens em campo, após a expulsão de Andrés Fernandez, faltando quinze minutos para o final do jogo.
Racing: Leandro Gelpi; Gonzalo Aguilar, Rodrigo Brasesco, Manuel Fernández e Daniel Acosta (15'’ Agustín Gutiérrez); Diego Zabala, Carlos Díaz, Pablo Cortizo e Jorge González (31’ Pablo Lacoste); Líber Quiñones (20'’ Luis Gorocito) e Néstor Silva.
Treinador: Juan Tejera.
Central Español: Ignacio de León; Andrés Fernández, Rodrigo Sanguinetti, Pablo Pereira e Mauricio Rosa; Marcelo Rodríguez, Álvaro Brum, Ronald Ramírez (35'’ Ignacio Rivero) e Octavio Rivero (32'’ Javier Tetes); Emiliano Fernández e Diego Silva (26'’ Wanderson Silveira).
Treinador: Julio Acuña.
Gol: Ronald Ramírez aos 10 minutos do 2T, de penalty.
Cartão vermelho: Andrés Fernández aos 30 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário