terça-feira, 26 de março de 2013

RODOLFO ARRUABARRENA É O NOVO TREINADOR DO NACIONAL.


23 dias após o anúncio da saída de Gustavo Díaz, o Nacional volta a ter um treinador. Nesta terça-feira foi tudo acertado com Rodolfo Arruabarrena e o argentino será o novo comandante tricolor. Sua estreia está programado no Estádio Centenário, contra o Toluca válido pela Copa Libertadores da América.

A negociação começou nos últimos dias e Arruabarrena sempre esteve em uma lista de possíveis treinadores. Além dele, eram comentados outros compatriotas como Julio César Falcioni e uma volta de Marcelo Gallardo também era ventilada. Mas o negócio foi sacramentado nesta terça-feira, onde o dirigente tricolor José Decournex foi até a Argentina fechar os últimos detalhes com o ex-lateral.

A estreia de Arruabarrena como novo treinador do Nacional já está definida. Na próxima partida contra o Danubio no Jardines del Hipódromo, Juan Carlos Blanco seguirá no banco de reservas comandando a equipe. Mas após este jogo, o Nacional retorna a jogar pela Copa Libertadores contra o Toluca, no Centenario, quando o argentino comandará pela primeira vez o Bolso.

Este será o segundo clube que Arruabarrena treinará. Antes havia iniciado sua carreira no Tigre, onde teve um saldo positivo na equipe. Fez com que o clube lutasse pelo título nacional até a rodada final do torneio. Com apenas 37 anos, sua chegada é vista como um ''repeteco'' da contratação de Gallardo, que após se aposentar no próprio Nacional, iniciou sua trajetória como treinador no clube e foi muito bem, conquistando o título uruguaio.

Junto do treinador, virão alguns outros profissionais que farão parte da comissão técnica. O auxiliar técnico Diego Markic, o preparador físico Gustavo Roberti e o treinador de goleiros Fernando Gayoso serão levados juntamente de Arruabarrena. Além destes, um preparador físico uruguaio também será contratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário